Embu-Guaçu recebe ação de farmacêutica voltada para educação ambiental neste sábado

Especial para o VERBO ONLINE

Mudas em ação da União Química, que vai plantar árvores pelo país e sensibilizar para as questões ambientais, iniciando pelas crianças | Pedro Vilela/Sussa MGT

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu-Guaçu

Embu-Guaçu é a primeira cidade a receber um programa de educação ambiental da farmacêutica União Química, neste sábado (22). A empresa anuncia que pretende investir até R$ 30 milhões no plantio de árvores nativas pelo país e na sensibilização e conscientização da população para as questões ambientais, iniciando pelas crianças. O lançamento da ação acontece a partir das 9h no Parque Ecológico Várzea do Embu-Guaçu com grande programação.

As ações de educação ambiental ocorrerão, nesta primeira fase, onde a farmacêutica têm unidades industriais, como Embu-Guaçu, Taboão da Serra e Guarulhos (SP), Pouso Alegre (MG) e Santa Maria (DF). O programa tem parceria do Centro de Educação Ambiental de Guarulhos (CEAG), que irá capacitar no total 113 profissionais da educação, entre professores e gestores, inicialmente de Embu-Guaçu, impactando mais de 2,3 mil alunos de escolas municipais.

A formação terá grade de seis horas, divididas em três encontros, e reforçará a importância do cuidado com o meio ambiente para as futuras gerações. Segundo o CEAG, durante as ações nas cidades, as crianças aprenderão sobre a importância do uso responsável da água e o papel fundamental das árvores e das florestas para a preservação dos recursos hídricos, com o objetivo de aumentar e fortalecer o senso de corresponsabilidade dos participantes.

Todas as escolas receberão materiais educacionais como apostilas e textos disponíveis em uma biblioteca virtual. “Nosso objetivo é criarmos cidadãos ativos, que sejam coautores na realidade onde estão inseridos. Queremos sensibilizar educadores, crianças e suas famílias para realizarem as melhores escolhas para eles e para o planeta”, afirma a diretora do CEAG, Monica Simons. A capacitação dos educadores de Embu-Guaçu ocorreu no mês passado.

SERVIÇO
Programa “Raízes da União de Educação Ambiental”
Neste sábado (22), a partir das 9h, no Parque Ecológico Várzea do Embu-Guaçu (rodovia José Simões Louro Júnior, 111 – Jardim Valflor)

comentários

>