Em briga de bar em Embu, ex-secretário de Segurança Denis Viana é morto a tiros

Especial para o VERBO ONLINE

Ex-secretário de Segurança (gestão Ney), Denis foi morto com dois tiros nas costas na madrugada deste domingo, aos recém-completados 39 anos | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O guarda civil municipal (de carreira) de Embu das Artes e ex-secretário de Segurança Denis Viana foi morto a tiros na madrugada deste domingo (11) em uma briga no bar Nilsinho Shows, no Jardim Flórida, em Embu das Artes, na divisa com Taboão da Serra. Denis foi atingido com dois tiros nas costas por um policial militar, depois que outro PM foi baleado na perna, quando aconteceu a reação. Um amigo que estava com Denis foi baleado gravemente.

Denis foi socorrido ao Pronto-Socorro Central de Embu, mas não resistiu – ele tinha feito 39 anos na quinta-feira (8). O PM atingido foi socorrido ao Hospital Geral do Pirajuçara. Denis estava num evento político quando foi morto, por volta de 3 horas. Ele era candidato a vereador pelo PSC, na coligação do prefeito e candidato à reeleição Ney Santos (Republicanos). Primeiro secretário de Segurança de Embu, na gestão Ney, ele deixou o cargo em maio.

O caso está sendo registrado na Delegacia Central de Embu. O crime causou consternação entre GCMs e no meio político de Embu e foi lamentado por PMs. O prefeito emitiu nota de pesar pela morte de Denis. “É com profunda tristeza que comunico o falecimento do grande amigo, pai, irmão e servidor Denis Viana. O nosso ex-secretário de Segurança municipal foi vítima nessa madrugada de disparo de arma de fogo em um bar na periferia”, disse Ney.

“O crime está sendo apurado, e não temos ainda informações precisas sobre o ocorrido. A nossa oração é para que Deus console o coração de toda a família. Embu das Artes está de luto”, completou o prefeito. Em uma das últimas aparições, Denis esteve na festa de largada da campanha de Ney à reeleição, no dia 26 passado, no bar do também candidato a vereador Renato Oliveira (MDB), no centro – ele aparece atrás de Ney dançando o jingle do ex-chefe.

comentários

  • O PM foi socorrido para o HGP com um tiro na perna, e o GCM com dois tiros nas costas para o PS de Embu. Estranho né. Não deveria ter sido o inverso ou os dois para o HGP. Ou seja os pm’s sairão impunes e o GCM continuará morto.

  • >