Jones diz ter coronavírus, mas faz ‘bailão’ direto com convidados e irrita vizinhos

Especial para o VERBO ONLINE

Condomínio fechado de alto padrão no Capuava, em Embu, onde mora Jones Donizette, que promove 'bailão' há 1 mês e incomoda vizinhos | Divulgação/Verbo

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O secretário Jones Donizette (Governo), principal auxiliar do prefeito Ney Santos (Republicanos), disse há dez dias estar com covid-19, mas mantém rotina que claramente não é de um paciente. Ele faz festa quase todos os dias em casa, com mais de dez pessoas e som alto, que incomoda os vizinhos há semanas, desde que se mudou para Embu das Artes. A Guarda Municipal já foi acionada, mas Jones providenciou “passada de pano” e continua a “algazarra”.

Jones, com domicílio em Itapecerica da Serra, mudou-se para um condomínio fechado de alto padrão no Jardim Indaiá, no Capuava, em Embu, o Parque das Artes, no mês passado, desde quando começou o “pesadelo” para a vizinhança. O VERBO levantou o endereço da “discórdia”, rua Mario Lago, 158, que é o de Jones. Com a paciência esgotada, os moradores começaram a fazer um abaixo-assinado para que possam se livrar do incômodo vizinho.

No domingo (12), dia santo de Páscoa, o “evento” de Jones – que se diz cristão – revelou-se um verdadeiro “inferno” para os vizinhos e deixou uma moradora indignada. Ela teria reclamado quatro vezes na administração do condomínio, mas como não foi atendida disse, em tom de ironia, que tem quatro créditos para fazer “bailão” em casa. “Olha como está o som [alto], é isso aqui, dez, quinze dias sem parar”, falou a mulher, como apurou a reportagem.

O VERBO conversou com uma moradora do local que confirmou o transtorno causado pelo vizinho e o desrespeito. “Essa pessoa que está incomodando é um morador novo, ele mudou faz um mês. E desde então vem promovendo festas. Ele faz festa no final de semana, durante a semana. Teve uma vez que ele ficou a semana inteira durante o dia com música muito alta, a outra vizinha veio falar que não aguentava ficar na casa dela, teve que sair”, contou.

A GCM – a viatura de número 11 – foi chamada por causa do vizinho, mas nada aconteceu. “Nada, né? A Guarda Civil veio aqui ontem [domingo] e não adiantou nada, continuou a mesma coisa, dá para ouvir [o barulho] do vizinho do fundo, da frente, do lado. Não mudou nada!”, disse. Indagada se o vizinho recebe convidados, ela disse não saber quantos exatamente, “mas mais de dez pessoas com certeza, teria que verificar o controle de acesso na portaria”.

A vizinha manifestou surpresa e preocupação. “Está chegando a informação para a gente agora que essa pessoa que está incomodando é do gabinete da prefeitura, e está com a covid-19. Todo mundo tem receio, né? Nessa situação, não sei o que é pior, se é ter medo [pela doença] ou publicar em todas as redes sociais logo de uma vez o que está acontecendo”, falou. Moradores teriam ouvido que o secretário seria uma pessoa perigosa e temem represália.

“Os moradores estão se mobilizando para fazer um abaixo-assinado aqui no condomínio por causa disso, porque está impossível, rola essa informação de que ele é portador da covid-19 e está tendo festa aqui direto. Só aqui do quarteirão já são 15 pessoas que vão assinar”, finalizou. Jones postou nas redes sociais um teste rápido feito no dia 4 que indicaria que está com o novo coronavírus. Na quinta (9), fez uma “live” atacando adversários e a imprensa.

Um interlocutor do condomínio reforçou o relato da vizinhança. “Moradores reclamam que a ‘algazarra’ do Jones, no domingo na casa dele, tinha mais de 20 pessoas, som alto, pessoal bebendo, sendo que ele diz que está com coronavírus. Se tivesse mesmo, não ia dar festa. A Guarda foi chamada, só que chega lá, a pessoa é secretário de governo, ele faz ‘passar um pano’, dar abafada, e vão embora sem fazer nada, por medo de perseguição”, disse.

OUTRO LADO
Procurado, Jones disse que a queixa “não procede”. “Houve uma reclamação, sim, de um vizinho problemático, em um almoço onde estava [sic] meu filho e meus sobrinhos na área de lazer da minha residência. Estou isolado no segundo andar da casa, há 12 dias. Foi feita a aferição onde constatou 55 decibéis, ou seja, som ambiente natural. Ainda não pude fazer uma festa por estar de quarentena, mas logo que sarar farei uma grande festa”, afirmou.

comentários

  • Esse pilantra é da corja do bandido Ney Santos. Não tem que ter medo. Tem chamar a PM não GCMerda.

  • Paymony que ele comandava deu dinheiro heim kkkkkkkkkkk um comprou um restaurante no Embu o outro mora agora no condomínio de classe alta……………….

  • Povo de Embu das Artes na próxima eleição está em nossas mãos tirar essa cambada de vagabundo da nossa prefeitura, escolha bem quem vamos colocar na administração para não se arrepender.

  • >