Na UTI com suspeita de covid-19, ‘faz-tudo’ de Renato e da gestão Ney é demitido

Especial para o VERBO ONLINE

Hospital de Itapecerica; Bruno Nascimento, "ajudante de ordem" do assessor pessoal do prefeito Ney, Renato Oliveira, está internado em estado grave | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um funcionário comissionado do governo Ney Santos (Republicanos), “íntimo” do assessor pessoal do prefeito, Renato Oliveira, e que atuou na campanha da irmã de Ney, Ely Santos, a deputada federal, está internado no Hospital Geral de Itapecerica (HGIS) em estado grave, com suspeita de estar infectado com coronavírus. Mesmo hospitalizado entre a vida e a morte, Bruno Nascimento Leite foi exonerado da prefeitura, segundo um interlocutor do governo.

Bruno, que sempre andou com Renato, teria estado no parque Francisco Rizzo (centro) durante a implantação do centro de combate ao coronavírus de Embu, na quarta-feira retrasada (18), ao lado do amigo, que acompanhava de perto a montagem da estrutura, em meio a aglomerações, sujeito a contaminação pela doença. Um dia depois, não foi mais visto ao lado de Renato. Bruno teria começado a passar a mal, aparentemente com sintomas de gripe.

Conforme apurou o VERBO, Bruno teve de procurar atendimento médico, inicialmente no Pronto-Socorro Central de Embu. Ele recebeu diagnóstico de pneumonia, mas foi piorando, com muita falta de ar. Com o quadro se agravando, ele foi levado ao HGIS, mas o médico que o atendeu decidiu pela internação imediata, com suspeita de coronavírus. Na quarta-feira (25), Bruno piorou, ao apresentar respiração muito fraca, e foi conduzido às pressas para a UTI.

De quarta até esta sexta, Bruno passou a ter um quadro crítico. “Está mal, os rins dele pararam”, disse o interlocutor. Com o agravamento do estado de saúde do rapaz, pessoas próximas começaram a pedir orações. “Pessoal, vamos orar pelo Bruno, o estado dele piorou no hospital, e hoje [quarta] ele foi para a UTI, não sabemos ainda o resultado do exame, se confirma o covid-19. Apresente ele nas suas orações”, disse uma amiga em uma rede social.

Outros moradores criticaram as possíveis circunstâncias da infecção de Bruno. “Segundo informações, este rapaz chama Bruno, motorista do Renato Oliveira, e estaria entubado em algum hospital, estado gravíssimo de covid-19!? Capaz da equipe inteira do prefeito estar contagiada”, comentou um munícipe. Segundo uma testemunha que estava na montagem da tenda, nos primeiros dias Renato não usava máscara, “ninguém seguiu o protocolo de higiene”.

Em 2018, a serviço da campanha da irmã de Ney, Bruno foi flagrado por câmeras de segurança ao arrancar placas de propaganda eleitoral de candidatos adversários das casas, com espécie de foice, e depois correr para uma pick-up usada nas carreatas de Ely, na madrugada. Ele foi testemunha de Renato, no atentado contra o repórter Gabriel Binho, do VERBO. Apesar de arrolado pelo réu, Bruno faltou à audiência e contribuiu para postergar o processo.

Apesar de ter Bruno como uma espécie de “faz-tudo” para ele no governo e na ação assistencialista que faz na cidade, e o chamar de “meu irmão”, conforme postagem no aniversário do rapaz no ano passado, Renato não se manifestou publicamente em solidariedade ao “escudeiro”. Conforme apurou ainda a reportagem com pessoas ligadas à gestão, Bruno, ao contrário de receber mensagens de apoio, foi exonerado da prefeitura, apesar de estar lutando pela vida.

Um ex-apoiador de Ney postou sobre a demissão: “Marco Roberto, vulgo pastor do satanás, a pedido do prefeito Ney Santos, exonerou Bruno Nascimento, que se encontra internado em estado gravíssimo com suspeita de covid-19. Bruno sempre esteve ao lado desses caras, ajudou eles em tudo, agora como reconhecimento ganha a exoneração. Se fazem isso com amigo, imagina com a população. Malditos, não respeitam a dor que a família está passando”.

> Colaborou a Redação do VERBO ONLINE

comentários

>