Serrano reclama de ter fala de desrespeito a paciente de PS exposta; mãe repudia

Especial para o VERBO ONLINE

Serrano acha ruim de ter a fala de desrespeito a moradora que foi levar filha ao PS Central divulgada; mãe repudia mais uma vez a atitude da adjunta | Reprodução

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A secretária-adjunta de Saúde de Embu das Artes, Maria Serrano, ficou irritada no dia 5 com a revelação de que desrespeitou a mãe de uma criança que reclamou da falta de banheira no Pronto-Socorro Central para banhar a menina para baixar a temperatura. Questionada em grupo de rede social, Serrano disse que o PS tinha o acessório e passou a recriminar a moradora ao dizer que deixou a filha ficar três dias com febre para só depois levar ao PS.

A recepcionista Cris Souza levou a filha de 1 ano e 8 meses ao PS no dia 1º e ficou revoltada. “Alô, prefeito Ney Santos, estou aqui pra deixar minha indignação com o Pronto-Socorro de Embu, o dinheiro ficou tudo na decoração de Natal da praça de Embu? Fiquei indignada, levei minha filha com 40 graus de febre, e o atendimento, uma merda, tive que baixar a temperatura da minha filha em uma cadeira porque o hospital não tem uma banheira”, disse no Facebook.

Ao enviar fotos de várias banheiras supostamente do PS após ser cobrada, Serrano expôs no grupo que a criança teve 40,4º sem necessidade, para criticar a mãe: “Agora me desculpe, a mãe deixa a criança com febre 3 dias e só leva hoje, bem responsável, ela quase dando uma convulsão né. […] Ninguém questiona a mãe, deixando 3 dias com febre e reclama de uma banheira. A criança foi atendida, medicada e colheu exames, a qual [sic] a mãe não queria colher.”

O VERBO teve acesso ao comentário “infeliz” de Serrano e noticiou. Alheia às criticas que sofreu por não estar no grupo, Cris ficou indignada ao saber da postura da adjunta. “Eu acho o cúmulo do absurdo, sendo que ela nem me conhece. Posso processar ela por me expor assim? Ela está defendendo o prefeito, né? Que rapidinho tiraram fotos da banheira e mandaram [no grupo]. Sendo fotos de banheira que parece que comprou na hora”, criticou, irônica.

Após a publicação da reportagem sobre a considerada conduta antiética que teve, Serrano aproveitou a cobrança sobre outra reclamação e se fez de “difícil” para se queixar. “Não vou ficar respondendo algumas pessoas aqui devido algumas pessoas pegarem a minha fala e ficar usando pra fazer politicagem barata”, disse. Questionada ainda, resmungou: “Me desculpe, mas não concordo com isso, muita má fé da parte de quem fez [divulgou fala dela]”.

“A senhora me desculpe, mas tem a função de passar a informação para o munícipe, ela fez uma simples pergunta para saber quando irá [sic] os insumos para obturação”, criticou outra moradora. Melindrada, Serrano disse então aos membros do grupo que se tivessem alguma demanda que procurasse a secretaria. “Me desculpe, qualquer informação pode ser via Secretaria da Saúde; não vou responder”, falou, e saiu do grupo. Ela foi recolocada.

Procurada, a mãe que foi recriminada por Serrano repudiou a adjunta por ter se queixado de ter a conduta divulgada por este portal. “Ela não é para estar onde está, é uma péssima profissional que expõe paciente que vai ao PS. Não acho que foi politicagem barata, porque vocês foram os únicos que vieram atrás procurar saber o que aconteceu, e isso seria o dever da própria [pessoa], que não fez e quer achar um culpado para os erros da própria”, afirmou Cris.

comentários

>