GCM de Embu morre atingido por carro em racha; velório acontece na Câmara

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

Um guarda municipal de Embu das Artes morreu por volta das 5h30 da madrugada desta terça-feira, dia 9, depois de ter o carro atingido violentamente por um veículo na avenida dos Bandeirantes (zona sul de São Paulo). Segundo a polícia, o motorista que causou o acidente participava de racha. Renildo Paulino Silva dos Santos tinha 34 anos e era um dos 31 membros da mais nova turma de formados da GCM da cidade. Ele deixa mulher e dois filhos, de 3 e 5 anos.

Carro de luxo do empresário André Schutt (detalhe) e do GCM destruído; Paulino, 34, de farda da Guarda

Dois carros em alta velocidade seguiam na avenida no sentido Marginal Pinheiros e atravessaram um sinal vermelho, quando um atingiu o veículo do GCM, que cruzava a pista. Paulino, como era chamado pelos colegas de Guarda, morreu no local. Ele voltava para casa após deixar a mulher no trabalho. O responsável pelo acidente, o empresário André Schutt, de 39 anos, dirigia um carro de luxo e foi preso em flagrante. Ficará detido até o julgamento, sem fiança.

O empresário responderá por homicídio doloso, em que há intenção de matar. A delegada Nayara Duque, que atendeu a ocorrência, afirmou que o motorista assumiu o risco de matar por dirigir em alta velocidade em via movimentada e atravessar o sinal vermelho. Nas redes sociais, moradores de Embu condenaram o ato. “Uma tragédia. Muito triste saber que alguns têm que pagar pelos erros dos outros. Inconseqüência e irresponsabilidade”, disse Eva de Jesus.

A mulher de Paulino está inconsolável. “Estou querendo saber como está o coração dele sabendo que meu esposo morreu. Deixou meu filho de 3 anos e um de 5 sem pai e eu sem ter uma explicação a dar a eles”, disse Jociene Bandeira dos Santos. O empresário fez o teste do bafômetro, que deu negativo. A família dele foi até a delegacia e não quis falar sobre o caso. A polícia tenta identificar o outro motorista que aparece nas imagens em alta velocidade.

O velório será na Câmara de Embu com início a partir da meia-noite e deve ir até as 15h desta quarta. Paulino será sepultado no Cemitério do Rosário (centro), às 16h. Membros da GCM de Embu, em luto, lamentaram com muito pesar a morte do colega. “Nosso amigo Paulino entrou nessa última turma, esforçado, sorridente, com muita vontade de vencer na vida trabalhando todas as noites na Guarda, feliz por ter passado no concurso”, comentou uma GCM.

comentários

>