Cats só empata na estreia da 2ª divisão do Paulista e técnico é demitido

Especial para o VERBO ONLINE

Cats pressiona pelo terceiro gol, mas para na defesa do União Suzano e fica no 2 a 2

RÔMULO FERREIRA
Do VERBO ONLINE

Na estreia no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, o Clube Atlético Taboão da Serra não passou de um empate, 2 a 2, contra o União Suzano em jogo em casa, no estádio José Ferez, na tarde de sábado, dia 5. Apesar de ser apenas a primeira de cinco partidas da fase de classificação, o técnico Fabio Cunha foi demitido. O auxiliar Welhinton Boi assume o comando do time como interino. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Guarujá, no domingo, dia 13, na Arena Barueri.

Cats pressiona pelo terceiro gol, mas para na defesa do União Suzano e fica no 2 a 2
No estádio municipal, Cats pressiona pelo terceiro gol, mas para na defesa do União Suzano e fica no 2 a 2

Cunha treinava o Cats desde agosto do ano passado e conduziu o time taboanense a fazer notável campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, quando ficou em quinto lugar entre 104 equipes. Após a partida, ele avaliou que o resultado ruim se deveu a substituições “forçadas” por contusão e arbitragem “que amarrou demais o jogo e irritou os jogadores”, mas disse que a “postura da equipe não deixou a desejar”, balanço que precipitou a saída do técnico.

Também ao deixar o gramado, o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, disse que a estreia é sempre difícil, mas não escondeu a insatisfação com o time. “Não vou aceitar que perca ponto em casa, o clube está com os salários em dia, está com estrutura. Os jogadores não podem entrar em campo com espírito de derrotado. O Suzano, com time mais fraco tecnicamente, deu carrinho, gritou. Fico chateado, triste mesmo, tivemos muitos erros hoje, um absurdo”, disse, irritado.

Nóbrega falou com o VERBO depois, mais calmo, mas voltou a ser duro. “O time foi incompetente neste jogo, faltou mais seriedade e concentração na hora de finalizar”, disse. Afirmou que o acesso à A3 é obrigação neste ano e que o time já foi campeão da 2ª divisão duas vezes (2004 e 2010) para saber o que é preciso. “Além de talento, jogadores e comissão técnica precisam ter vontade de vencer acima do normal”, avisou. Mas Cunha não deixará o clube, assumirá a categoria Sub-20.

Fabio Cunha comanda o Cats antes de ser demitido após conquistar só um ponto em jogo em casa
O técnico Fabio Cunha comanda o Cats antes de ser demitido após conquistar só um ponto em jogo em casa

JOGO
O Cats abriu o placar aos 9 minutos, com o lateral Felipe (6), e parecia que ia bater o Suzano sem dificuldade, mas não conseguiu ampliar até o fim do primeiro tempo. Aos 12 da segunda etapa, sofreu gol de pênalti, sentiu o empate e perdeu o domínio do jogo. Mas voltou a ficar na frente aos 25 minutos, com gol do atacante Aldir (9). Sem sufocar o adversário, cedeu de novo o empate já aos 40 minutos, e só somou um ponto. O Cats teve dois gols anulados e perdeu um pênalti.

REFORÇO
O Cats apresenta nesta segunda-feira, às 14h, no estádio municipal, um novo reforço, o meia Peter, 30 anos, ex-Grêmio e que disputou o Campeonato Carioca deste ano, pelo Resende. “E espero contar com ele domingo que vem”, disse Nóbrega. Além do atacante Araújo, outra grande contratação do clube é o meia-campo Paulo César, 35, ex-seleção brasileira e ex-Santos, que já se apresentou. Ele não foi relacionado para a estreia por ter sentido uma lesão na coxa.

> Colaborou Adilson Oliveira, especial para o VERBO ONLINE

comentários

>