Chefe de gabinete de Hugo ameaça imprensa e tumultua audiência do transporte

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O chefe de gabinete do presidente da Câmara de Embu das Artes e candidato a deputado estadual Hugo Prado (PSB), Celso Vasconcelos, hostilizou e ameaçou dois repórteres, entre eles Gabriel Binho, do VERBO, ao fim da audiência pública do transporte, no plenário do Legislativo, na tarde desta terça-feira (7). Celsinho, como é conhecido, tentou intimidar e chegou a arrancar das mãos de Binho o celular com que gravava a postura truculenta do assessor de Hugo.

Celsinho
Celsinho hostiliza site, indaga em tom ameaçador porque o VERBO está gravando e aponta dedo para repórter

Celsinho tumultuou a audiência quando estudantes dialogavam com o secretário Gustavo Arenzon (Transporte) para reivindicar o passe-livre estudantil no ônibus municipal de Embu. Em conversa amistosa, os jovens argumentaram que existe uma lei de 2000 que garantiria aos alunos da rede pública usar o transporte gratuitamente, que bastava mostrar a carteirinha de estudante. Arenzon disse não ter conhecimento da lei, mas que verificaria se procedia ou se vigorava.

Celsinho interferiu, tentou conduzir o diálogo e em seguida quis decretar o fim da conversa dos alunos com Arenzon. Os estudantes ficaram indignados com a intromissão desrespeitosa do assessor do vereador. O secretário, porém, continuou a ouvir os jovens com atenção, inclusive disse para Celsinho se afastar. Aí o chefe de gabinete de Hugo deu o popular “piti”, mas se voltou contra um rapaz do grupo. Ele o acusou de não buscar acordo, e sim “querer populismo”.

Uma repórter-fotográfica de um site da região gravava a cena, quando Celsinho investiu contra ela. Ele apontou o dedo para a profissional e disse “você não me grava, você não me grava”. Diante da ameaça à colega da imprensa, o repórter do VERBO sacou o celular e começou a gravar o destempero do assessor. Sob protesto de um aluno de que ameaçava a repórter, Celsinho mirou o profissional deste portal. “Por que você está me filmando, Binho?”, falou, ameaçador.

Já no fundo do plenário, Celsinho voltou a hostilizar o VERBO. “Não me filma, não me filma. Você vai arrumar problema comigo hein”, disse, para em seguida avançar contra Binho e arrancar o celular. O repórter deste portal passou a gravar com a máquina fotográfica. Descontrolado, Celsinho avançou gritando e apontando o dedo contra o profissional, que retrucou que ele estava “caçando assunto”. O guarda municipal a serviço da Câmara se colocou na frente da pessoa.

Celsinho é aquele que, em pleno expediente, inclusive durante horário de sessão, deu uma de “repórter” na rodovia Régis Bittencourt no dia 30 de maio durante retirada dos caminhoneiros da estrada, pelo Exército. Celsinho (que nunca sentou num banco de faculdade), ganha o segundo mais alto salário do Legislativo embuense (R$ 9.801,96). Ele ficou “famoso”, porém, ao ser preso como um dos principais envolvidos na corrupção da máfia do IPTU em Taboão da Serra.

> VEJA CHEFE DE GABINETE DO VEREADOR HUGO PRADO AMEAÇA REPÓRTERES EM AUDIÊNCIA

 

> VEJA CHEFE DE GABINETE DO VEREADOR HUGO PRADO AVANÇA E ARRANCA CELULAR DO VERBO

 

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>