Com dois gols de Diego Souza, Cats reage após derrotas, goleia Marília e chega ao G8

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O Cats-Taboão da Serra se reabilitou após duas derrotas seguidas e goleou o Marília por 4 a 0 no Campeonato Paulista da terceira divisão (A3), em casa, no estádio José Feres, no fim da manhã deste sábado (17). O veterano meia Diego Souza, autor de dois, o atacante Caio e o lateral Edson Cruz fizeram os gols que garantiram vitória importante para o time. Com 15 pontos, o Taboão voltou ao G8 – precisa esperar o complemento da nona rodada para manter a posição.

Meia Diego Souza, que marcou 2 da goleada de 4 a 0 sobre o Marília
Meia Diego Souza, que marcou 2 da goleada (4 a 0) sobre Marília e ajudou o Cats a vencer após ‘críticas fortes’

O Cats dominou o jogo no primeiro tempo e construiu metade do placar. Pela esquerda, o ala Ceceu tomou a frente do zagueiro e foi derrubado na área. Diego Souza, com “sapateio” na ida para bola, chutou no canto esquerdo, oposto ao do salto do goleiro, e fez 1 a 0 de pênalti, aos 23 minutos. Caio, após bater seco e ver defesa do arqueiro, foi coroado logo depois. Em cobrança de escanteio que cruzou a área, o camisa 7 só esperou a bola chegar e escorou: 2 a 0, aos 27.

Atrás no placar, o Marília começou melhor o segundo tempo e se lançou à frente. O Cats explorou o contra-ataque e logo parou o ímpeto adversário. Após cruzamento da esquerda, Diego Souza deixou zagueiros para trás e bateu no alto com estilo: 3 a 0, aos 9 minutos. O time do interior ainda tentou reagir, mas na melhor chance só acertou a trave. Já nos acréscimos, aos 47, o centroavante Sandro chutou, o goleiro rebateu, Edson Cruz pegou o rebote e de cabeça fez 4 a 0.

O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, voltou a ficar feliz com o time e ser falante depois de calar diante dos maus resultados – duas derrotas, 2 a 0 contra Desportivo Brasil e 1 a 0 para a União Barbarense, esse último em casa. “Tem hora que é melhor ficar em silêncio”, disse o dirigente à reportagem. “Festa na quebrada. O Taboão da Serra mostrou sua força e não deu chance para o adversário. Foi bonito foi [cantou]”, festejou Anderson como um torcedor comum.

O elenco só não levou, porém, reprimenda em público. “Recebemos críticas fortes, mas a equipe entrou da mesma forma que no jogo passado. Hoje, conseguimos fazer os gols e sair com os três pontos. O time vai acreditar sempre, o nosso objetivo, todo mundo sabe aqui no clube, é a classificação. Eu e a equipe acreditamos na classificação”, disse Diego Souza ao deixar o campo. O Cats volta a jogar na quarta-feira (21) contra o Capivariano, na Arena Capivari, 20h.

FICHA TÉCNICA
CATS-TABOÃO DA SERRA 4 x 0 MARÍLIA
Cats-Taboão da Serra – 1. Ricardo Berna / 2. Edson Cruz / 3. Vinicius / 4. André Luis / 5. Fernando / 6. Lucio (16. Gabriel) / 7. Caio (14. Vinicius) / 8. Marcelo / 9. Sandro / 10. Diego Souza (18. Douglas) / 11. Ceceu – Téc.: Axel
Marília – 1. Gilson / 2. Jonathan (15. Rafael) / 3. Eduardo / 4. Rafael / 5. Pablo (9. Jailton)/ 6. Jamerson / 7. Matheus / 8. Marcos Roberto / 16. Eduardo / 10. Alisson / 11. Jefferson (18. Thiago) – Téc.: Luiz Carlos Ferreira
GOLS – Diego Souza (Cats-Taboão da Serra) – 23 min 1ºT / Caio (Cats-Taboão da Serra) – 27 min 1ºT / Diego Souza (Cats-Taboão da Serra) – 9 min 2ºT / Edson Cruz (Cats-Taboão da Serra) – 47 min 2ºT

PRÓXIMOS JOGOS DE CATS-TABOÃO DA SERRA E MARÍLIA NO CAMPEONATO PAULISTA A3
Capivariano x Cats-Taboão da Serra – quarta-feira (21), às 20h, na Arena Capivari – Capivari, SP
Noroeste x Marília – quarta-feira (21), às 20h, no estádio Dr. Alfredo de Castilho – Bauru, SP

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>