Subsecretário de Ney e segurança praticaram atentado contra Binho e são indiciados

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Parque Industrial, em Embu das Artes

EXCLUSIVO. O subsecretário de Comunicação do prefeito Ney Santos (PRB), Renato Oliveira, é um dos autores do atentado contra o jornalista e chargista Gabriel Binho, do VERBO, de acordo com a Polícia Civil de Embu das Artes. Ele dirigia o Hyundai i30 que jogou o profissional para fora da rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 279, em Embu, na madrugada de 28 de dezembro, e do qual partiram três tiros contra Binho, que quebrou o tornozelo. Ele passa bem.

Subsecretário do prefeito Ney Santos tenta se esconder, ajudado por advogado, e deixa delegacia
Subsecretário de Ney tenta se esconder, ajudado por advogado, e deixa delegacia após depor sobre caso Binho
Carro i30 usado no atentado contra jornalista e chargista do VERBO
Na delegacia, i30 usado no atentado contra Binho, repórter do VERBO, e Renato na prefeitura, auxiliar de Ney

O outro envolvido no ataque a Binho é o agente penitenciário Lenon Roque, amigo e espécie de segurança pessoal de Renato, ainda segundo a polícia. Lenon teria atirado contra Binho. O i30 usado no crime foi apreendido pela polícia. Renato foi à Delegacia Central de Embu no fim da tarde. Prestou depoimento e deixou o local. Renato e Lenon foram indiciados por lesão corporal grave. Responderão em liberdade, mas podem ser sentenciados de 2 a 8 anos de prisão.

Renato foi flagrado pelo VERBO quando deixava a delegacia. Ele tentou a todo custo fugir da reportagem, com a ajuda do advogado, mas não conseguiu. Inicialmente, se escondeu na copa do DP Central. Um delegado chegou a perguntar o que ele fazia escondido atrás da porta. O advogado tentou impor condições para entrevista, sem acordo. Após tentar despistar o site por mais de meia hora sem sucesso, ele desistiu de se esconder e buscou deixar a delegacia às pressas.

Solicitado a falar, Renato disse que podia responder. Questionado sobre o que fazia na delegacia, ele disse: “Eu vim voluntariamente prestar esclarecimentos”. Indagado sobre que caso, falou: “Sobre vários fatos”. O VERBO perguntou se sobre o atentado contra Binho. Ele desconversou, mesmo após aceitar falar: “Não necessariamente. Pode perguntar ao dr. [delegado]”. Em seguida, entrou no carro do advogado e saiu. Ele chegou a classificar o atentado de “lamentável”.

VEJA VÍDEO EM QUE RENATO OLIVEIRA DEIXA DELEGACIA APÓS SER INDICIADO NO CASO BINHO

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • INFELIZMENTE ESTA PESSOA É LIGADO DIRETAMENTE AO PREFEITO DE EMBU DAS ARTES. VAMOS VER AGORA, QUAL SERÁ A POSIÇÃO DO PREFEITO EM RELAÇÃO A ESTE EPISÓDIO. QUANDO O MINISTRO MARCO AURÉLIO DE MELO, O LIBEROU DO MANDADO DE PRISÃO, para assumir a cadeira de Prefeito, ESCREVEU: ‘(…) Advirtam-no da necessidade de permanecer na residência indicada ao Juízo, atendendo aos chamamentos judiciais, de informar eventual transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade”, portanto terá que ficar longe de confusão. A sociedade agradece a este Periódico. Tudo isto só chegou com o esclarecimento destes fatos, graças a atuação independente deste Jornal. Senão ficaria esquecido no tempo e no espaço e outras coisas mais graves poderiam continuar acontecendo ao cidadão que tem o pensamento diferente daqueles que estão no poder e os contestam.

    • Prezado leitor, agradecemos pelo reconhecimento ao jornalismo do VERBO ONLINE, que sempre será independente, sem qualquer vínculo com políticos e partidos, não importa o governante ou sigla que esteja no poder, com foco nos direitos e interesses do cidadão-contribuinte-eleitor de Embu das Artes e região. Para qualquer sugestão de pauta, críticas e sugestões, contate-nos: (11) 96618-7853. Rômulo Ferreira, diretor-geral e editor-chefe do VERBO ONLINE

  • >