Cachorro de Selva esquenta noite no Marabá e fecha Carnaval em Taboão no sábado

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Parque Marabá, em Taboão da Serra

Após apresentação em dose dupla no Pirajuçara, no sábado e domingo (10 e 11), o bloco Cachorro de Selva fechou o Carnaval em Taboão da Serra no Parque Marabá, em frente a campo no bairro e ao Centro Cultural Candearte, na noite de terça-feira (13) – fria e com garoa. Mas não teve tempo ruim para o grupo, que atraiu cerca de cem pessoas que caíram no samba ou gingaram o corpo na batida contagiante da bateria do recém-criado bloco, em novembro de 2016.

Passistas, entre elas a pequena Kyria
Passistas, entre elas a pequena Kiara, de 7 anos, animam foliões no Parque Marabá, na terça-feira de Carnaval

Além de muito samba, os intérpretes cantaram e os cerca de 30 “batuqueiros” tocaram, sob a “regência” do mestre-da-bateria Rodrigo, sucessos do pagode e do axé no ritmo carnavalesco. A “comissão de frente” tinha duas passistas, uma adulta e outra mirim, a Kiara, que dentro de um lindo vestido encantou os foliões com passos de praticamente uma “veterana” – aos 7 anos de idade. Ao ouvir da reportagem que dança muito bem, abriu o sorriso e disse “obrigada”.

Crianças também ficaram vidradas, foram à frente e deram a primeira “sambada” em “estreia” no Carnaval. Yasmim, 3, “caiu” na folia. “Ela gosta de samba, aliás, de qualquer música animada”, disse a mãe, Luana Auirez, moradora do Jardim Saporito (região do Pirajuçara), bairro distante. Luana foi prestigiar o bloco. “‘Da hora’, eu adoro, eles tocam bem pra caramba”, disse a dona-de-casa, com outra filha nos braços, enrolada em um cobertor, que fazia 2 meses no dia.

Com a proposta de fazer um “Carnaval de família”, que valoriza o afoxé (cortejo de rua), a cultura negra, as marchas tradicionais e também o samba, com estrutura em que as crianças fazem parte do espetáculo, o Cachorro de Selva se define como um “bloco familiar”, autônomo, “artesanal”, não de produtora, mas de comunidade, que conta com “apoios culturais”, não patrocínios. O grupo tem como marca os abadás da bateria, que identificam os integrantes, e do folião.

A coordenação considera que os três desfiles em Taboão foram um sucesso. “Totalmente, a cidade também está satisfeita, os ensaios e apresentações sempre ficaram cheios, o público foi grande e diversificado”, disse Fernando Marinho, da coordenação. O Carnaval não acabou em Taboão, se estende até o fim de semana. O Cachorro de Selva volta a desfilar neste sábado (17), antevéspera dos 59 anos da cidade, na rua Irati, no Jardim Trianon, das 17h às 22h.

> PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2018 EM TABOÃO DA SERRA
Neste sábado (17.fev) – gratuito
Bloco Cachorro de Selva – 17h às 22h, na rua Irati, Jardim Trianon

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>