Com show à parte de crianças, bloco Cachorro de Selva anima foliões no Pirajuçara

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Taboão da Serra brincou o Carnaval na tarde e noite deste sábado (10) no Pirajuçara, em rua ao lado do Poupatempo, ao som do bloco Cachorro de Selva, que com uma bateria “nota 10” fez os cerca de 300 moradores caírem na folia com sorriso largo e muito samba no pé. Além de batucada contagiante, o grupo animou o público ao tocar dezenas de marchinhas como “Me dá um dinheiro aí”, “Taí (Eu fiz tudo pra você gostar de mim…)” e “A sogra e o jacaré”.

Passistas, entre elas a mirim, sambam em frente à bateria
Com passistas, entre elas a mirim, à frente da bateria, Cachorro de Selva agita foliões na periferia de Taboão

Com cerca de 30 componentes, o Cachorro de Selva também tocou grandes sucessos do pagode e do axé como “Cheia de Manias (Então me ajude a segurar / Essa barra que é gostar de você…)” e “Mal acostumado (Mal acostumado você me deixou / Mal acostumado com o seu amor…)” em ritmo carnavalesco e empolgou. Ao lado das passistas, as crianças também entraram na “comissão de frente” do bloco e com muito requebrado encantaram os adultos, em show à parte.

Os membros do Cachorro de Selva vestiam abadá (bata carnavalesca para se reconhecerem como grupo), mas muitos foliões também trajavam a veste, que estava em cabideiro – ao lado de aparelhagem de som com luminoso com nome do bloco – para ser adquirida. Era R$ 25, mas ninguém precisou comprar para seguir o grupo. A produtora cultural da Secretaria de Cultura de Taboão, Regina Azzullini, e o ativista LGBT Wanderley Bressan estavam entre os foliões.

“Tá bonito demais!”, falou a intérprete do Cachorro de Selva, captando a sensação dos foliões. Com apenas um véu na cabeça, mas sem parar de sambar, ao lado da filha, a analista de sistemas Márcia Regina Rosa elogiou o Carnaval do bloco. “Eu estou achando ótimo, espero que tenha todo ano para a turma do Taboão aproveitar bastante”, disse a moradora do Jardim Sílvio Sampaio. Neste domingo (11), o grupo volta a se apresentar no Pirajuçara, a partir das 17h.

ASSISTA À APRESENTAÇÃO DO BLOCO CACHORRO DE SELVA NO PIRAJUÇARA EM TABOÃO DA SERRA

SERVIÇO
Carnaval em Taboão da Serra
Neste domingo (11)
Bloco Cachorro de Selva – 17h às 22h, rua Carlos Fernandes, Pirajuçara (ao lado do Poupatempo)
Na terça-feira (13)
Bloco Cachorro de Selva – 17h às 22h, rua Marcelino Correia de Melo, Parque Marabá

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>