Quartel do Corpo de Bombeiros em Taboão é inaugurado nesta 6ª (19) no São Judas

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Nesta sexta-feira (19), a sede própria do Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra será inaugurada na região do Jardim São Judas, em cerimônia com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), além do prefeito Fernando Fernandes (PSDB), às 10h. O quartel fica na rua Austrália, no Parque Industrial Daci, que já funciona desde o fim de novembro – antes, o posto atendia provisoriamente, desde junho de 2016, em galpão alugado pela prefeitura no Parque Laguna.

Quartel no Parque Industrial Daci (região do São Judas)
Quartel no Parque Industrial Daci (São Judas), que poderá atender ocorrências em Taboão com mais rapidez

O quartel definitivo – em outra região do município, distante cerca de 5 km – proporciona melhor estrutura, acesso e agilidade para atendimento de ocorrências. Tem três prédios principais, com alojamentos, vestiários, banheiros, salas administrativas, de aula e de uso técnico específico, cozinha, refeitório e garagens – o Corpo de Bombeiros responde pelos serviços de resgate, urgência e emergência, combate a incêndio e prevenção, além de atividades educacionais.

Iniciada em setembro de 2016, a obra do quartel é investimento do governo do Estado, de R$ 1.650.000, assinado em 23 de junho. O quartel conta com 14 bombeiros militares e civis contratados pela prefeitura, um caminhão autobomba, uma unidade de salvamento, além de viaturas. As chamadas para a corporação são realizadas por meio do telefone 193 – a central avisa a unidade da região para atender a ocorrência. O atendimento é 24 horas, de segunda a segunda.

SERVIÇO
Inauguração do quartel (sede própria) do Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra
Nesta sexta-feira (19), às 10h, na rua Austrália, Parque Industrial Daci (região do Jardim São Judas)

comentários

>