Alckmin diz que pedirá ‘total empenho da polícia’ para identificar agressor de Binho

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em São Paulo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ao VERBO na segunda-feira (15) que vai pedir empenho das forças policiais a fim de identificar o autor do atentado contra o repórter-fotográfico do VERBO Gabriel Binho, em 28 de dezembro. Em entrevista exclusiva a este site, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, ele salientou a importância da liberdade de imprensa e disse que falará ao comando da Secretaria de Segurança Pública para dar atenção especial ao caso.

Alckmin com pasta de reportagens do VERBO sobre caso Binho e exibe textos
Alckmin segura reportagens do VERBO sobre caso Binho e exibe textos ao falar com o diretor Rômulo Ferreira

“É inadmissível qualquer restrição à liberdade de imprensa”, disse o governador ao VERBO. “Quero dizer a todos os internautas, a todos [os profissionais] do Verbo Online que pedirei total empenho da polícia, vou pedir inclusive ao dr. Mágino [Alves Barbosa Filho], nosso secretário de Segurança Pública, para que a investigação seja acelerada, para que a gente identifique [o autor do crime]”, afirmou Alckmin ao diretor e editor-chefe do VERBO, jornalista Rômulo Ferreira.

O governador recebeu das mãos de Ferreira textos do VERBO sobre o atentado contra Binho e o apoio de entidades de jornalistas e em defesa da liberdade de imprensa – como o Instituto Vladimir Herzog, Abraji, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo e Artigo 19 – ao repórter, como também referentes ao ofício do deputado estadual Geraldo Cruz (PT) à Delegacia Seccional e à veiculação do caso na rede de televisão TVT. Alckmin posou para foto com as reportagens.

Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>