Cats perde do Joinville e deixa Copa SP; campanha foi ‘vergonhosa’, fala presidente

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Na última e decisiva rodada da primeira fase, o Cats-Taboão da Serra perdeu do Joinville, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (10) e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time amarga a pior campanha nos últimos cinco anos, desde 2014 não deixava o torneio na etapa classificatória – só tinha caído no início da Copinha em 2012, mas o clube à época possuía uma estrutura bem mais modesta, tanto que em 2013 nem disputou a competição.

Cats se defende no jogo que perdeu para o Joinville por 3 a 1 e deu adeus à Copa
Cats se defende no jogo que perdeu para Joinville (3 a 1) e deu adeus na pior campanha em 5 anos de Copinha

Com a vitória do Real-DF sobre o São Paulo Crystal-PB, por 2 a 0, também no estádio José Feres, jogo que precedeu a partida dos donos da casa, o Cats (com dois empates) precisava vencer o Joinville (uma vitória e um empate), líder do grupo 24, para seguir na Copinha. Estava confiante diante do tropeço dos catarinenses contra os paraibanos, mas não conseguiu desbancar o favoritismo do adversário, mesmo com a presença em peso da torcida para apoiar o time.

O Joinville marcou o primeiro gol aos 27 minutos do primeiro tempo, com o atacante Baianinho. O Cats pressionou até o fim, quando o time de Santa Catarina “matou” o jogo. Ampliou para 2 a 0, com Janderson, aos 38 minutos da segunda etapa, e fez 3 a 0, aos 40, com Rodrigo Cercal. A equipe comandada pelo técnico Axel – que esperava como presente de aniversário, comemorado no dia anterior, a vitória e a classificação – só descontou, aos 42 minutos, com Gama.

Inconformado com a campanha com dois pontos em nove disputados e a eliminação precoce, o presidente Anderson Nóbrega não poupou críticas ao time, em rede social. “Não vou fazer discurso bonito aqui no face. A participação do CATS na Copa São Paulo foi vergonhosa. Fazia muito tempo que isso não acontecia, mas aconteceu. Agora é bola pra frente porque quarta-feira já tem estreia pelo profissional”, falou, ao citar o Campeonato Paulista da terceira divisão.

Depois, mais calmo, tirou “lição” do revés. “Esporte é cidadania, estamos aqui para dar esperança aos jovens, que hoje sofreu uma grande derrota, mas que vai servir de aprendizado para o futuro”, disse Anderson. O time deu adeus, mas Taboão, a cidade, ainda respirará a Copinha. Na sexta-feira (12), o Joinville, time do grupo classificado em primeiro, vai enfrentar o Atlético-MG no José Feres, às 16h. O Real, que passou em segundo, vai encarar o Audax, em Osasco, às 18h.

GRUPO 24 – TABOÃO DA SERRA – ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ FERES
04.jan – Cats-Taboão da Serra 1 x 1 São Paulo Crystal-PB
04.jan – Joinville 4 x 2 Real-DF
07.jan (domingo) – 14h – Cats-Taboão da Serra 0 x 0 Real-DF
07.jan (domingo) – 16h – São Paulo Crystal 0 x 0 Joinville
10.jan (quarta-feira) – 14h – Real-DF 2 x 0 São Paulo Crystal
10.jan (quarta-feira) – 16h – Cats-Taboão da Serra 1 x 3 Joinville

Cats-x-Joinville-classificação

Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>