Cats enfrenta Real-DF neste domingo (7) na Copinha; presidente culpa ‘árbitro ruim’

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Neste domingo (7), o Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) enfrenta o Real-DF, às 14h, pela segunda rodada da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Joinville e São Paulo Crystal-PB jogam em seguida, às 16h, no estádio municipal José Feres, em Taboão, que recebe os jogos do grupo 24. O time taboanense divide a segunda posição da chave com a equipe paraibana com um ponto. O clube catarinense é o líder com três pontos. Apenas dois times passam à segunda fase.

Atacante Henrique
Atacante Henrique, marcado pelo zagueiro Daniel, não consegue finalizar, diante do árbitro Marcelo Santos
Com o ataca
Com Henrique no chão, companheiro do Cats reclama, mas o juiz, na linha da grande área, não marca pênalti

O Cats precisa da vitória contra o representante do Distrito Federal para não depender de resultado positivo na última partida contra o adversário mais difícil do grupo, o próprio Joinville, clube de história no futebol nacional. Com o empate na quinta-feira (4) contra o São Paulo da Paraíba, estreante no torneio, o Taboão fez a pior estreia na Copinha. Nas quatro edições anteriores, a equipe sempre deixou o gramado com vitória, contra times mais fortes ou de tradição.

O técnico Axel – que foi o treinador do Cats na Copinha 2017 – disse que o time criou várias oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo, mas não venceu por pecar na finalização. A diretoria atribuiu, porém, a estreia sem somar os três pontos ao árbitro Marcelo de Jesus Santos por não marcar pênalti quando o atacante Henrique, cercado por dois adversários na entrada da pequena área, foi ao chão ao finalizar, na segunda etapa, com o placar em 1 a 1.

“Infelizmente, com muito erro da arbitragem, o jogo foi prejudicado e as 6 mil pessoas que compareceram ao estádio não viram a nossa vitória. Arbitragem é coisa séria, e a Federal Paulista [de Futebol] não pode mandar árbitros ruins como o árbitro do jogo do Cats. Lamentável”, disse o presidente Anderson Nóbrega ao VERBO. O juiz – auxiliado pelos assistentes Rodrigo Rodrigues e Luiz Fernando Pereira – estava na linha da grande área, a poucos metros do lance.

GRUPO 24 – TABOÃO DA SERRA – ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ FERES
04.jan – Cats-Taboão da Serra 1 x 1 São Paulo Crystal-PB
04.jan – Joinville 4 x 2 Real-DF
07.jan (domingo) – 14h – Cats-Taboão da Serra x Real-DF
07.jan (domingo) – 16h – São Paulo Crystal x Joinville
10.jan (quarta-feira) – 14h – Real-DF x São Paulo Crystal
10.jan (quarta-feira) – 16h – Cats-Taboão da Serra x Joinville

Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>