Artistas da região se apresentam em encontro da Cultura neste sábado (18) em Embu

Artistas da região se apresentam em encontro da Cultura neste sábado (18) em Embu

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Neste sábado (18), das 10h às 17h, no parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes (área central), diversas atrações artísticas de música, teatro, dança, artes plásticas, entre outras, fazem apresentações gratuitas ao público no 1º Encontro Multicultural do C8 – Rota da Cultura, das cidades da região sudoeste da Grande São Paulo – Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista, além de Embu.

Secretários e diretores de Cultura das cidades da região se reúnem em Taboão da Serra em agosto

Secretários e diretores de Cultura das cidades da região se reúnem em Taboão em agosto para idealizar evento

O evento visa estabelecer o intercâmbio cultural na região, aproximando artistas e oferecendo oportunidade para que mostrem a arte a que se dedicam, a partir do envolvimento das secretarias ou departamentos culturais das prefeituras das oito cidades. “Essa troca de experiência é muito importante, aprendemos com os demais ao passo que ensinamos e compartilhamos soluções para determinados desafios”, disse o secretário de Cultura de Taboão, Israel Luciano.

De acordo com a coordenadora de Difusão Cultural de Taboão, Regina Azzulini, a iniciativa serve para solidificar a integração das ações culturais entre os oito municípios da região. “Esse encontro vai além de trocar informações, serve para discutir, dividir e fomentar as políticas públicas desenvolvidas para a cultura por cada cidade, que juntas
atendem 1,1 milhão de habitantes”, disse. O lema da iniciativa é “união, fomento e promoção da cultura regional”.

A prefeitura de Taboão sediou no dia 3 de agosto uma reunião de trabalho do C8 – Rota da Cultura, o grupo formado por secretários ou diretores da área das oito cidades que compõe o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) – cada mês um dos municípios é o anfitrião. O quarto encontro aconteceu no dia 14 de setembro, em Juquitiba. As primeiras cidades a receber as demais foram Itapecerica da Serra, Embu, além de Taboão.

SERVIÇO
1º Encontro Multicultural do C8 – Rota da Cultura
Neste sábado (18), das 10h às 17h – gratuito
Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, região central de Embu das Artes, altura do km 282 da rodovia Régis Bittencourt)

PROGRAMAÇÃO
11h – Marcos Montteiro (violão e voz)
11h30 – Apresentação do grupo Axé New Fit
12h30 – Claudinei Soares (moda de viola) / Felipe Martins (violino)
13h – Djs Equipe Nostálgica
14h – Banda Br4 (MPB e anos 80)
14h30 – Vinicius Melo/ Felipe Martins (violino, cajon e percussão)
15h – Banda Maracujá Rock (Rock)
15h30 – Banda Lado B – Reggae
16h – Vinicius Melo (voz e violão)
16h30 – Adriana Peixoto e Zum Araújo

Fonte: C8 – Rota da Cultura

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE