Governo Ney passa ‘carão’ e se retrata a servidores por ‘piada sem graça’ do palhaço

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Apesar de minimizar a desastrada ideia de “entreter” os servidores de Embu das Artes com um palhaço, inclusive com novo ataque ao VERBO, o governo Ney Santos (PRB) teve de se retratar com servidores publicamente pela brincadeira “infeliz”. Na véspera do Dia do Servidor, como “presente” aos funcionários em vez do reajuste anual, Ney chamou à prefeitura o personagem, que fez “graça” nas secretarias e chamou os trabalhadores de “cambada de vagabundos”.

Palhaço chamado pelo governo Ney 'brinca' entre servidores; secretário Jones
Palhaço no governo Ney ‘brinca’ no almoxarifado; Jones atacou VERBO, mas gestão se retratou com servidores

Em vídeo a que o VERBO teve acesso, o palhaço vai até os servidores que fazem o serviço mais duro da prefeitura, os do almoxarifado, presta reconhecimento, mas solta uma ofensa. “Amanhã [dia 28] é o Dia do Servidor Público, estamos comemorando hoje porque amanhã é sábado e ninguém ia aparecer para me ver, né? […] Parabéns, feliz Dia do Servidor para vocês, um bom dia de trabalho […] Agora, vamos trabalhar, cambada de vagabundos”, diz o personagem.

Apesar do clima de descontração e em meio a palmas ao final do “recado”, o insulto acabou mal digerido pelos servidores, já insatisfeitos com o não pagamento do dissídio. “Os funcionários do almoxarifado estão bravos com esse palhaço. Do nada, ele xingou todo mundo, pediu para todos voltarem para seu trabalho, porque eram uma cambada de vagabundo. Nossa, os caras ficaram muito bravos”, disse um servidor, sob condição de anonimato, à reportagem.

Após o VERBO publicar reportagem com vídeo sobre a “performance” do palhaço que irritou os trabalhadores da prefeitura, no dia 1º, o secretário Jones Donizette (Comunicação), do “núcleo duro” do governo Ney, voltou a atacar este site em tentativa de desqualificar a repercussão do episódio e em desprezo ao sentimento de repulsa dos servidores. “Verbo On Line cada dia pior! Assistam o vídeo e tire suas próprias conclusões. #VerboOnlineLIXO””, escreveu Jones.

Ao contrário do que Jones quis fazer parecer, porém, o governo se viu em saia-justa e se retratou. Na quarta-feira (8), o chefe-de-gabinete de Ney, pastor Marco Roberto, fez uma reunião com os funcionários no almoxarifado e pediu desculpa pela “atração” do palhaço, ao dizer que foi apenas uma “brincadeira, uma piada”. Os servidores retrucaram que foi “uma piada sem graça”. Ele reconheceu que “foi uma brincadeira errada no local errado” e que não se repetirá.

Na ocasião, o pastor apresentou Nelson Pedroso como novo secretário de Serviços Urbanos, além de Obras. O governo se retratou, porém, após desgaste político entre servidores e bombardeio de críticas a Ney. “Como funcionária pública concursada por três anos em Embu, achei de mau gosto a ‘homenagem'”, disse Carla Araujo. “Será que o servidor não merece ter o seu reajuste? Ele ganhou foi um palhaço”, disparou a vereadora Rosângela Santos (PT) durante sessão.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>