OAB Taboão abre nova Casa da Advocacia para tirar público da ‘fila sob sol e chuva’

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra

Com casa cheia, além de sua capacidade, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Taboão da Serra inaugurou na noite desta terça-feira (7) as novas instalações da Casa da Advocacia na cidade, na rua Ernesto Rosa da Fonseca, 73, paralela à rua do Fórum de Justiça no município, no Parque Pinheiros. O atendimento do espaço sede dos operadores do direito em Taboão funcionará no mesmo horário do antigo local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, e o da subseção Taboão da Serra
O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, e o da subseção Taboão, Tertulino, inauguram Casa da Advocacia
Nova Casa da Advocacia em Taboão da Serra, na rua
Nova Casa da Advocacia em Taboão da Serra, no Pq. Pinheiros, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h

Além do anfitrião, o presidente da OAB em Taboão, Moacir Tertulino, e de toda a diretoria da subseção, a cerimônia de abertura reuniu o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa – que horas antes recebeu o título de “Cidadão Taboanense” na Câmara -, advogados da região, o vice-prefeito de Taboão, Laércio Lopes (PTB), e os vereadores Ronaldo Onishi (SD), Eduardo Nóbrega (PSDB), que são advogados, Priscila Sampaio (PRB), Cido da Yafarma (DEM) e André Egydio (PSDB).

Com espaço diferenciado, a nova casa visa atender melhor os moradores, em especial os de baixa renda que precisam de assistência jurídica – o antigo imóvel era menor, e as pessoas faziam fila na calçada logo cedo para serem atendidas. “Neste novo local vamos receber a população, e nesse espaço é para serem bem recebida. Na casa anterior as pessoas ficavam do lado de fora sob sol e chuva. Esse [novo] espaço é para que sejam dignamente acolhidas”, disse Tertulino.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, em discurso, parabenizou Tertulino e a sua diretoria pela conquista da nova Casa da Advocacia na cidade e ressaltou a presença maciça de advogados e profissionais da área jurídica na cerimônia. Ele destacou ainda a importância das atividades da casa, que servirá também para aperfeiçoamento, aprimoramento, palestras e cursos que a advocacia tem, assim como confraternizações e momentos celebrativos entre advogados.

“Essa casa já nasce pequena, já não comporta mais a advocacia de Taboão, e mostra que a advocacia de Taboão é uma advocacia presente”, disse o mais novo ilustre “cidadão taboanense”, que foi o centro das atenções da inauguração. “Quando vejo a advocacia unida, eu tenho mais uma vez fortalecida a esperança de que estamos caminhando para a construção de uma país mais justo, mais fraterno, mais solidário”, completou o presidente da OAB paulista.

SERVIÇO
Casa da Advocacia de Taboão da Serra
Rua Ernesto Rosa da Fonseca, 73, Parque Pinheiros, Taboão da Serra
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>