Em ‘graça’ na prefeitura, palhaço de Ney chama servidor de ‘cambada de vagabundo’

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O prefeito Ney Santos (PRB) não só irritou os funcionários municipais de Embu das Artes ao não apresentar proposta de aumento real à categoria e pôr um palhaço para “animar” os servidores, como o próprio personagem levado para dentro da prefeitura pelo governo chamou os trabalhadores do almoxarifado de “cambada de vagabundos”. Ney, que tem agido com descaso e sido hostil com o funcionalismo, só cogita pagar a reposição da inflação de 2,46% (IPCA).

Ney, que não fez proposta de aumento real aos servidores
Ney, que não fez proposta de aumento real aos servidores municipais e pôs palhaço para ‘animar’ funcionários
Palhaço faz discurso aos funcionários do almoxarifado da prefeitua em que chamou servidores
Palhaço faz fala a funcionários do almoxarifado da prefeitura em que os chamou de ‘cambada de vagabundos’

Em vídeo obtido pelo VERBO, o palhaço vai até os servidores que fazem o serviço mais duro da prefeitura, o braçal, e diz palavras de incentivo, mas com espírito passivo. “Para que haja transformação, mudança, você tem que passar por esse processo. Não sofra, agradeça a Deus por estar trabalhando, por estar aqui com os colegas de trabalho, mesmo que não goste da cara dele. O importante é prestar seu serviço, ganhando seu salário, poder manter a família”, diz.

Com brincadeiras de cunho sexual, ele presta reconhecimento aos funcionários, mas solta uma ofensa. “Amanhã [dia 28] é o Dia do Servidor Público, estamos comemorando hoje porque amanhã é sábado e ninguém ia aparecer para me ver, né? […] Estou sendo rápido, sei que é dia de trabalho, vamos voltar para a nossa batalha. Parabéns, feliz Dia do Servidor para vocês, um bom dia de trabalho […] Agora, vamos trabalhar, cambada de vagabundos”, diz o palhaço.

Apesar do clima de descontração e em meio a palmas ao final do “recado”, o insulto acabou mal digerido pelos servidores, já insatisfeitos com o não pagamento do dissídio. “Os funcionários do almoxarifado estão bravos com esse palhaço. Do nada, ele xingou todo mundo, pediu para todos voltarem para seu trabalho, porque eram uma cambada de vagabundo. Nossa, os caras ficaram muito bravos”, disse um servidor, sob condição de anonimato, ao VERBO.

“Logo no almoxarifado, o setor da prefeitura que mais trabalha, são os senhores que limpam boca de lobo, varrem rua, maquinista, motorista de caminhão, os profissionais que fazem a prefeitura andar”, disse o funcionário, inconformado. Em reportagem do VERBO que revelou a inusitada “aparição” do palhaço para “animar” o funcionalismo municipal, um outro servidor já tinha protestado. “Falta de sensibilidade e respeito”, reagiu. Procurado, o governo Ney silenciou.

VEJA VÍDEO COM TRECHO DE FALA DE PALHAÇO A SERVIDORES MUNICIPAIS DE EMBU DAS ARTES

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>