Concurso ‘Miss Beleza Negra de Taboão da Serra’ 2017 inscreve até terça-feira (31)

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Com o objetivo de evidenciar a beleza, simpatia e desenvoltura afro-brasileira, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) e da Secretaria de Cultura e Turismo, inscreve até terça-feira (31) para o concurso “Miss Beleza Negra 2017”. O concurso é organizado por uma comissão organizadora formada por funcionários da secretaria, além de cinco convidados com atuação na área da beleza afro-brasileira.

Passista em evento na região; concurso, no dia 15 de novembro, vai escolher rainha, princesa e miss simpatia
Passista em evento na região; concurso, no dia 15 de novembro, vai escolher rainha, princesa e miss simpatia

Para participar, as candidatas devem comparecer com o RG, CPF e comprovante de residência, nesta segunda ou terça-feira, das 8h às 17h, na rua Levi de Souza e Silva, Jardim Bom Tempo, em Taboão. É preciso ter, no mínimo, 16 anos. As menores de 18 devem ter ficha de inscrição assinada pelo responsável. O regulamento completo está disponível no site da prefeitura (www.ts.sp.gov.br). O concurso vai acontecer no dia 15 de novembro (feriado), às 19h, no Cemur (centro).

Em noite de gala às vésperas do Dia da Consciência Negra (20/11) – que não é feriado em Taboão -, os jurados avaliarão três quesitos: beleza, simpatia e desenvoltura. As notas serão de 5 a 10 pontos por quesito. A soma das notas dará o resultado final, e a participante com a maior pontuação será vencedora. Caso haja empate na somatória de notas, a com maior nota no quesito beleza vence. As candidatas serão eleitas a três postos: rainha, princesa e miss simpatia.

A princesa ganhará o direito de substituir a rainha em caso de quebra de contrato ou qualquer outro problema que a impossibilite de cumprir os compromissos. A miss simpatia será escolhida pelas próprias candidatas. No dia do concurso, as candidatas serão coreografadas pela Escola de Bailado da prefeitura e deverão desfilar com três trajes, que podem ser consultados no edital. Além disso, deverão responder questões ligadas à cultura do país representado.

A primeira etapa eliminatória do concurso “Miss Beleza Negra 2017” acontece na véspera, no dia 14 de novembro, em que as candidatas serão julgadas por profissionais da área da beleza afro-brasileira. A prefeitura não informou se as vencedoras receberão alguma premiação em dinheiro. Durante o concurso, haverá uma feira de artesanato, cosmética afro, workshop de danças, apresentação de capoeira, comidas típicas e uma apresentação musical do grupo Musicalia.

SERVIÇO
Concurso ‘Miss Beleza Negra de Taboão da Serra’ 2017
Dia 15 de novembro, às 19h, no Cemur (centro)
Inscrições: 17 a 31 de outubro, na rua Levi de Souza e Silva, Jardim Bom Tempo/Centro, Taboão da Serra
Requisitos: RG, CPF, comprovante de residência

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>