Rede de padarias convoca, atrai multidão e tem tumulto após arrastão no Pirajuçara

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Uma rede de padarias na região iniciou nesta segunda-feira (23) processo de seleção de funcionários para unidade a ser inaugurada na estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara, em Taboão da Serra, que atraiu uma multidão e acabou em tumulto após ação de assaltantes fazer vítimas na fila. Segundo testemunhas, quando três filas já completavam volta no quarteirão, candidatos sofreram arrastão e tiveram celular e dinheiro roubados. O trânsito ficou caótico no local.

Padaria a ser inaugurada
Padaria a ser inaugurada na Kizaemon Takeuti reúne mais de mil pessoas e tem tumulto após ação de ladrões
Candidatos erguem currículos em tentativa de entrar diante de porta baixada
Candidatos erguem currículos em tentativa de entregar diante de porta abaixada após correria e aglomeração
Após arrastão, PMs, um com submetralhadora em punho, acompanha
PMs, um com submetralhadora, acompanham movimentação em frente a futura padaria, com trânsito caótico

Atrás de vagas para 12 ocupações anunciadas pela Bela Artes, mais de mil pessoas chegaram para entregar currículo e passar por entrevista, conforme anunciado pela padaria em rede social – muitos estavam na fila desde madrugada. Pouco antes da 9h, em plena luz do dia, porém, dois homens, segundo relatos, abordaram candidatos que aguardavam na rua Rosa Fernandes, uma das vias ao redor do estabelecimento apinhadas de gente. O pânico foi imediato.

“Estava tendo arrastão, aí começou o tumulto. Saiu todo mundo correndo, eu e minha cunhada também. Não tinha como ficar parada, todo mundo começou a empurrar. Teve gente pisoteada e machucada. Era muita gente, a fila dava três voltas – uma estava na calçada, uma no meio-fio e uma na avenida [Kizaemon]. Na correria, todo mundo foi para a frente da Belas Artes, a fila desandou”, contou ao VERBO Érica Salomão, 32, que estava na segunda fila formada.

Em aglomeração em frente ao prédio ainda em obra, a multidão começou a entregar o currículo, em muvuca. “Tinha um cara [da Bela Artes] em cima da caçamba [de entulho] pegando o currículo. Pegando e amassando. Maços e maços de folhas. Eles estavam de porta aberta, mexendo na construção. Tiveram que fechar, o pessoal estava invadindo”, disse a moradora de bairro próximo. Populares filmavam a cena dramática, em flagrante situação de desemprego.

“Entreguei o currículo e saí de lá. Meu pé ficou cheio de areia, como está construindo ainda. Coloquei o celular na bolsa e a coloquei junto a mim, com medo do arrastão. Falaram que teve tiro. Não escutei. Mas foi feio”, falou Érica. Uma moradora do Parque Pirajuçara, em Embu, estava assustada. “Você vem atrás de emprego e é capaz de perder a vida”, disse. Minutos depois, policiais militares chegaram e observaram a desorganização com submetralhadora em punho.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

 

comentários

>