Com taikô, artes e dança, 1º Festival Oriental continua neste domingo (22) em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O 1º Festival Arte Oriental, que teve abertura ontem, continua neste domingo (22) em Embu das Artes, no parque Francisco Rizzo (região central), das 14h às 20h, organizado pela Do Mundo Produções com apoio da prefeitura. O evento traz ricas manifestações das – milenares – culturas japonesa, chinesa, coreana, em uma marcante celebração com diversas atrações musicais, entre elas um grupo de taikô, que anima o público com seus contagiantes tambores.

Grupo de taikô, uma das atrações do 1º Festival Arte Oriental, no parque Rizzo, em Embu
Grupo de taikô, uma das atrações do 1º Festival Arte Oriental, que segue neste domingo (14h às 20h), em Embu

Em evento para toda a família, gratuito, o 1º Festival Arte Oriental apresenta ainda a arte do kung fu e tai chi chuan com os característicos movimentos leves e de extremo equilíbrio e a dança do dragão e leão com sua majestosa evolução. O festival visa tornar visível a cultura oriental, além de mostrar em um único lugar a união, a determinação e a sociabilização desses célebres povos, que abraçaram o Brasil como “pátria mãe” e têm muita cultura para mostrar.

IMIGRAÇÃO JAPONESA
Embu das Artes será um dos municípios centrais paulistas da programação para marcar os 110 anos da imigração japonesa ao Brasil, que se comemoram em 2018. “A cidade de Embu das Artes foi escolhida para sediar um dos eventos, um evento grande, de [muito] público”, disse Rosana Almeida na quinta-feira (19), logo após ser anunciada como secretária de Turismo, Cultura e Esporte, as pastas juntadas na reforma administrativa do governo municipal.

SERVIÇO
1º Festival Arte Oriental em Embu das Artes
Neste domingo (2º e último dia), das 14h às 20h – Entrada franca
Parque do lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, região cental de Embu das Artes – altura do km 282 da rodovia Régis Bittencourt)

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>