Prazo para pagar imposto de Taboão atrasado com 95% de desconto vence hoje (20)

Especial para o VERBO ONLINE

Posto do Atende (centro); contribuinte de Taboão agora tem até 30 de abril de 2022 para pagar impostos atrasados com redução de encargos, de até 100% | PMTS

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Até esta sexta-feira (20), os contribuintes de Taboão da Serra que estão em dívida com a prefeitura podem quitar os impostos em atraso com 95% de desconto de juros e multas em pagamento à vista. Em caso de parcelamento, em até cinco vezes o abatimento é de 75%. O governo Fernando Fernandes (PSDB), que busca suprir o caixa diante da queda de receita, está promovendo anistia total ou parcial para tributos vencidos até 31 de dezembro do ano passado.

Posto do Atende para pagamento de impostos atrasados; tabela de descontos
Atende, local para pagar tributos de Taboão; tabela de desconto e parcelas até 20 de outubro (segundo grupo)

O prazo final para pagar menos é o dia 21 de novembro, quando o quitamento será com desconto de 90% se for à vista, com a mesma lógica de parcelamento, com 75% de abatimento em até quatro parcelas – quanto menor o número de prestações, maior o desconto. No início da campanha, há exato um mês, no dia 20 de setembro, quem quitou os débitos tributários teve 100% de desconto nos juros e multas à vista ou 75% em parcelamento em até seis vezes.

Os contribuintes devem atender alguns requisitos para ter direito à anistia. Entre eles, o valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 60 e a primeira parcela ou parcela única deverá ser recolhida na mesma data da formalização do acordo. Os que já fizeram parcelamento, ou seja, já negociaram a dívida anteriormente, tanto em cobrança amigável como via judicial, também poderão usufruir dos benefícios, mas somente em relação ao saldo devedor restante.

Segundo a administração, o cálculo dos débitos será realizado pelos setores competentes do governo, e o pagamento deverá ser feito com o próprio documento de arrecadação. Nenhum valor já pago anteriormente será restituído. Os interessados em recorrer à anistia para quitar os impostos municipais devem procurar o posto do Atende (rua Elizabeta Lips, 55, no Jardim Bom Tempo, ao lado do Cemur, centro), até as 16h30. Mais informações: (11) 4788-5491/4788-2910.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>