Invictas, meninas do Taboão da Serra se sagram campeãs da Taça Brasil de Futsal

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

As meninas do Taboão da Serra se sagraram campeãs da 25ª Taça Brasil de Futsal Feminino – 1ª Divisão, em Brasília, ao bater o ADEF-DF, time da casa, por 4 a 0, no sábado (14). Organizado pela Federação Brasileira de Futsal entre os dias 10 e 14 de outubro, o torneio foi um quadrangular de pontos corridos. Além do time de Taboão, que representou o Estado de São Paulo, e o ADEF, disputaram a competição a AABB, também do Distrito Federal, e o IFPI, do Piauí.

Atletas e comissão técnica do Taboão da Serra, campeão da 25ª Taça Brasil
Jogadoras e comissão técnica do futsal do Taboão da Serra, campeão da 25ª Taça Brasil, disputada em Brasília

O Taboão conquistou o primeiro título nacional com direito a 100% de aproveitamento. Venceu na estréia a AABB-DF por 5 a 0, com destaque para Luana, que voltava de contusão depois de praticamente sem jogar desde o início do ano, autora de três gols. No segundo jogo, o time derrotou o IFPI por 8 a 3. Como a equipe anfitriã também venceu os adversários, ADEF e Taboão fizeram o jogo como a final, valendo taça, para abrilhantar ainda mais o tradicional torneio.

Apesar do clima quente e seco de Brasília, com sensação de deserto, e de o ADEF jogar pelo empate, as meninas do Taboão se impuseram e venceram com gols da capitã Su Reis, que abriu o placar, Natalinha, também em recuperação de lesão no tornozelo, Aline e Lorrana. O elenco comandado pela técnica Cris Souza faturou os troféus de campeão, de artilheira, para Aline, com cinco gols, e de melhor goleira, para Marielle. No total, o Taboão fez 17 gols e sofreu só três.

PAULISTA
Após o triunfo nacional, o futsal feminino de Taboão volta a entrar em quadra pelo Campeonato Paulista já nesta quinta-feira (19), contra o São Bernardo, na casa do adversário, no ginásio Adib Moysés Dib. Com a competição na reta final da fase de classificação, o time taboanense é o vice-líder e precisa pontuar para não ter o risco de ser alcançado ou superado pela equipe do ABC. O Taboão tem 17 pontos. Já o São Bernardo soma 14, mas com dois jogos a menos.

Ficha Técnica
FUTSAL FEMININO DE TABOÃO DA SERRA – CAMPEÃO DA 25ª TAÇA BRASIL
Atletas – Marielle, Carol Reis, Flavianni (goleiras), Aline, Aline Veríssimo, Dedeia, Fernanda, Lorrana, Luana, Natalinha e Susana Reis (capitã)
Comissão técnica – Cris Souza (técnica), Alexandre Chizzoti Politzer, Priscila Silva, Munique Ravine

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>