Devotos celebram Nossa Senhora Aparecida com missas, procissões e até cavalgada

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Os católicos na região comemoraram nesta quinta-feira (12) o feriado de Nossa Senhora Aparecida com igrejas cheias, missas campais, procissões com a santa em carro aberto e com queima de fogos, e até cavalgada, em celebração ainda mais festiva pelo aniversário de 300 anos da descoberta da imagem (1717). Apesar de apenas duas paróquias serem dedicadas a Nossa Senhora Aparecida nos seis municípios locais, várias comunidades festejaram a padroeira do Brasil.

Com jovens de camiseta em referência aos 300
Com jovens de vestes sobre 300 anos de Aparecida, fiéis do Jd. Helena em Taboão seguem carro com imagem
Aposentada Terezinha
Terezinha vibra na recepção a imagem de Nossa Senhora Aparecida na celebração presidida pelo padre Edinez
Crianças se apresentam em canção em homenagem a Nossa Senhora Aparecida
Crianças cantam em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em missa campal no Jardim São Luiz, em Taboão

Em Embu das Artes, no Jardim Vista Alegre, a Paróquia Santa Otília reuniu 30 cavaleiros que abriram caminho para andor com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e os devotos passarem, em resgate de uma das tradições marianas. Sob sol forte, os fiéis participaram da missa, celebrada pelo padre Antônio Rubens, e depois se aglomeraram para tocar a imagem. A celebração foi acompanhada pelo deputado estadual Geraldo Cruz (PT) e pelo vereador Hugo Prado (PSB).

Também Dia das Crianças, em São Lourenço da Serra, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Lourenço (centro) celebraram a padroeira com procissão com presença de coroinhas. Em Taboão da Serra, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Luiz Monfort (próxima ao Hospital Pirajuçara) festejaram a santa com missa que teve canção com participação de crianças, executada por uma repentista, destacou o padre Kieran Ridge, que presidiu a celebração.

Também em Taboão, quando já era noite, fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Jardim Helena fizeram orações reunidos diante do portão do ginásio municipal e depois seguiram atrás de carro com a imagem da padroeira em andor colocado na carroceria até a igreja, sob fogos – garotas de vestes com a inscrição “300” seguravam bandeiras do Brasil e do Vaticano em “escolta” à santa. A procissão foi conduzida pelo pároco, padre Edinez da Silva, que proferiu as preces.

“Para nós, brasileiros, [celebrar Nossa Senhora Aparecida] é um símbolo que vai além da fé, que causa em nós um impacto de emoção, felicidade e sobretudo de muita expectativa num país melhor, numa nação mais santa e próspera”, disse padre Edinez. Nos degraus da entrada da igreja, a imagem era aguardada com muita ansiedade pela aposentada Terezinha Alves da Rocha, 68. “Nossa Senhora significa muito, uma intercessora, uma mãe, uma protetora”, disse.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>