Primavera, que começa nesta 6ª (22), deve ser quente e chuvosa, sem frio atípico

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O inverno está com as horas contadas. Esta sexta-feira (22) marca o início da primavera, à tarde, às 17h02 – a estação das flores vai até 21 de dezembro. O amanhecer será com sol entre poucas nuvens e temperatura mínima entre 15º e 17º na região, sem previsão de chuva. A máxima volta a ficar acima dos 30ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar variam entre 30% e 80%. Continuam os alertas para problemas relacionados com a saúde, em razão do tempo seco.

Incêndio em Embu das Artes em frente à prefeitura; tempo segue seco
Incêndio em Embu das Artes em frente à prefeitura nesta 5ª-feira; tempo segue bem seco até fim de setembro

Segue também o risco de queimadas e incêndios florestais, como aconteceu nesta quinta-feira (21) no centro de Embu das Artes. “Tempo seco… Mata em frente à prefeitura está pegando fogo. Se você está com o carro no estacionamento do antigo Vila Choupana, na Costelaria de Chão, corra e tire urgente”, alertava o vereador Doda Pinheiro (PT), na hora de almoço, pouco depois do meio-dia. Esta sexta-feira também será de umidade do ar bem baixa em Embu, de 30%.

O sábado (23) será repetição dos dias anteriores, madrugada quente, com termômetros na casa de 17ºC e céu com poucas nuvens ao longo do dia. O sol predomina e faz a máxima chegar a até 32ºC. A taxa de umidade pode cair a 29%. Não chove. As recentes previsões indicam volta das chuvas a partir dos últimos dias de setembro – no início, localizadas e mal distribuídas. Ao contrário do fim do inverno, que teve temperaturas altas, a primavera não deve ter frio atípico.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>