Taboão faz 1 a 0, perde Natalinha em forte dividida e cede empate para São Bernardo

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Pirajuçara, em Taboão da Serra

As meninas do Taboão da Serra empataram com o São Bernardo por 1 a 1 em casa, no ginásio Zé do Feijão, ao disputar o quinto jogo pelo Campeonato Paulista de Futsal Feminino, na noite deste sábado (16). Com a contusão de Natalinha, que saiu de quadra carregada após forte dividida, o Taboão, sem uma das principais jogadoras do time e com elenco já reduzido por causa de lesão de outras atletas, não resistiu à pressão do visitante e sofreu o gol que selou o marcador.

Dedeia avança após receber passe de Aline, autora do gol de Taboão, observada por Cibelle, que empatou o jogo
Dedeia avança após passe de Aline, autora do gol do Taboão, diante de Cibelle, que igualou para São Bernardo
Natalinha disputa bola com Stella em dividida forte que tirou a camisa 13 do Taboão
Observada por Aline, Natalinha disputa bola com Stella em dividida forte que tirou a atleta do Taboão do jogo
Stella deixa lance enquanto Natalinha pede atendimento, aos gritos, co
Stella deixa lance enquanto Natalinha pede atendimento, aos gritos de dor; atleta sofreu entorse no tornozelo

No primeiro tempo, o Taboão dominou o jogo e teve as melhores chances de vencer, tanto que aos 5 min27 já abriu o placar e com um golaço. Aline recebeu na direita, avançou em diagonal entre duas adversárias, ganhou dividida, deixou defensora no chão ao cortar para o meio, evitou defensora e bateu na saída da goleira: 1 a 0. Ao fazer fila, Aline marcou o sétimo gol no Paulista e é a artilheira do estadual. O time não conseguiu ampliar e reclamou de várias faltas desleais.

Na segunda etapa, o jogo foi equilibrado, até Natalinha se machucar, aos 14 min43. Ela disputou a bola com Stella, que a marcou a partida inteira, e ficou no chão aos gritos de dor, para aflição da equipe. Natalinha deixou a quadra direto ao hospital. Logo depois, aos 15 min25, Cibelle aproveitou cruzamento na área e falha da defesa de Taboão e empatou. No fim, Fernanda, ao cortar passe, e a goleira Carol Reis, que defendeu chute frontal na sequência, evitaram a derrota.

O time do ABC saiu satisfeito com o 1 a 1. “É claro que a vitória seria mais importante ainda, mas pelo placar adverso desde o início levar um ponto para São Bernardo está bom para dar continuidade no campeonato. [Taboão] É um time muito forte, mas a gente está treinando forte, com foco para ficar entre os primeiros. O futebol é sempre emocionante, saímos perdendo, conseguimos o empate e quase viramos o placar”, disse a capitã Cibelle, autora do gol de empate.

Aline, que fez a pintura de gol do Taboão, disse que o jogo chegou a ficar dramático para o time. “Mais pelo final, com a lesão da Nat [Natalinha]. Querendo ou não, mexe com o emocional ver ela saindo chorando. Claro, não é desculpa, São Bernardo teve todos os méritos, mas o emocional pesou e a gente tomou gol por estar meio fora do jogo. No primeiro tempo, a gente jogou bem melhor que elas, perdeu dois, três gols que fizeram falta no segundo [tempo]”, comentou.

A técnica Cris Souza lamentou o empate. “Com o elenco reduzido, a proposta era definir no primeiro tempo. A gente teve uma superioridade absurda, mas não concretizou em gols. No segundo tempo, a gente desceu a marcação, não conseguiu subir na mesma intensidade para empurrar o adversário para trás, a finalização não aconteceu. Foi cansaço, tanto que a Dedeia teve vantagem num lance e ficou esperando o time chegar. Fisicamente, o time caiu”, avaliou.

Cris protestou contra infrações não marcadas e criticou a arbitragem ao dizer que a dupla de juízes tinha apitado já seis jogos desde o início da manhã sem almoçar. “Como os mesmos árbitros têm condições de apitar uma partida do nível de Taboão e São Bernardo? Deixaram o jogo correr, não anotaram faltas escandalosas, sem bola. Se tivessem advertido já no primeiro tempo, a intensidade de contatos diminuiria, e a Natalinha não sairia machucada do jeito que foi”, disse.

A preparadora física Elizangela Santos apontou que Natalinha sofreu entorse no tornozelo direito, mas não descartou ser mais grave. “A probabilidade de lesão é bem grande. Lesão de fratura”, disse. Membro da equipe, Munique Ravine apelou contra mau olhado. “A gente precisa de um padre, sal grosso, pimenta, olho grego, que o meu time está demais. Agora tem uma menina no banco só e uma voltando de lesão. Vamos jogar com goleiras, é quase um quarteto”, falou.

Ainda no fim da noite, porém, após exame médico, veio a boa notícia, Natalinha não sofreu fratura – era cogitada lesão na tíbia (osso entre joelho e pé). “A Natalinha está bem. Não quebrou. Acredito que no máximo em 15 dias ela volta”, disse Priscila Silva, massagista do time, ao VERBO. Em rede social, Natalinha falou com a reportagem já na madrugada deste domingo e confirmou ter sido só um susto. “Graças a Deus não aconteceu o pior! Logo estarei de volta”, garantiu.

FICHA TÉCNICA
Taboão da Serra 1 x 1 São Bernardo do Campo – Campeonato Paulista de Futsal Feminino
Taboão da Serra – 18. Carol Reis / 8. Lorrana / 9. Su Reis / 11. Aline / 13. Natalinha / 15. Dedeia / 16. Fernanda – Téc.: Cris Souza
São Bernardo – 1. Regiane / 3. Larissa / 5. Rafaela / 6. Stellamarys / 7. Adriana / 10. Cibelle / 11. Julye / 13. Tamires / 14. Jussara / 16. Jéssica – Téc.: Maria Cristina
Arbitragem – Bruno Correa / Roberto Blauwer do Nascimento Almeida
Gols – 11. Aline (Taboão da Serra) – 5 min27 1º T / 10. Cibelle (São Bernardo) – 15 min25 2º T

PRÓXIMOS JOGOS DOS DOIS TIMES
Na quinta-feira (21) – Hortolândia x Taboão da Serra – ginásio Victor Savala, em Hortolândia, às 21h
No sábado (23) – São Bernardo x São José – ginásio Clube Mesc, São Bernardo do Campo, às 15h

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTSAL FEMININO
Futsal-Fem-Classificação-18set17

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>