À espera do São Bernardo, meninas do Taboão celebram goleada sobre Santo André

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Pirajuçara, em Taboão da Serra

As meninas do Taboão da Serra recebem o São Bernardo do Campo neste sábado (16), no ginásio Zé do Feijão, às 19h, no quinto jogo no Paulista de Futsal Feminino. Com três vitórias e uma derrota, o time é o líder do campeonato com os mesmos nove pontos do São José dos Campos, com uma partida a mais. A equipe comandada pela técnica Cris Souza espera o próximo adversário após golear o Santo André por 9 a 2, no feriado de 7 de Setembro, também em casa.

Natalinha dá
Natalinha dá corte para dentro, desmonta adversária e serve a capitã Su Reis, que bate na saída da goleira…
...e balança as redes do Santo André
…com categoria sem chance de defesa para balançar as redes do Santo André e festejar terceiro dela no jogo…
...e agradece por exibição
…e agradece em duelo com exibição de gala do Taboão da Serra, que bateu o adversário por 9 a 2 e virou líder

Ao iniciar o jogo avassalador contra Santo André, com toque de bola envolvente, o Taboão fez 4 a 0 no primeiro tempo. Aos 5 min03, Aline recebeu de costas para o gol, girou e chutou rasteiro, Su Reis se infiltrou e fez 1 a 0. Aos 8 min06, em bela troca de passes, Lorrana iniciou jogada, recebeu de volta e tocou para a área, Su Reis esticou a perna e escorou: 2 a 0. Aos 10 min31, Dedeia tabelou com Natalinha e bateu cruzado na área, Aline deu carrinho na bola e anotou 3 a 0.

Aos 12 min20, após inteligente corta-luz na bola e atrair marcação, Fernanda deixou sozinha Aline, que bateu para a área, Natalinha dominou e escolheu o canto: 4 a 0. No segundo tempo, aos 8 min, após trocar passes com Fernanda, Dedeia disparou entre a goleira e a trave: 5 a 0. Em seguida, aos 8 min47, após virada de jogo de Su Reis, Aline avançou pela esquerda livre e encheu o pé: 6 a 0. Aos 9 min11, Lais dividiu na entrada da área, bateu mascado e diminuiu: 6 a 1.

O Santo André esboçou reagir. Aos 12 min16, após o time pressionar na marcação, Lidiane pegou sobra da saída da goleira e chutou com gol aberto: 6 a 2. Mas foi só. Aos 13 min09, Natalinha avançou e mesmo marcada virou no meio para Aline, que só tocou diante da goleira: 7 a 2. Aos 16 min07, após roubar a bola, Natalinha deu corte que desmontou a adversária e serviu Su Reis na cara do gol: 8 a 2. Aos 18 min20, Aline, de pênalti, marcou o quarto dela e selou o 9 a 2.

O técnico Valmir Pantigas, do Santo André, bastante irritado com a atuação da equipe, preferiu não falar. Lidiane avaliou que o time jogou muito abaixo do que pode. “A gente pecou muito na marcação, tinha entrado bem na partida, mas o primeiro gol matou a gente. Aí não tivemos ânimo para correr atrás do placar”, disse. Com duas atletas a menos, expulsas, o Santo André tem o próximo desafio contra o forte São José, nesta sexta-feira (15), em São José dos Campos.

Su Reis, autora de três gols, avaliou que o time fez uma exibição de gala. “A gente conseguiu impor o nosso jogo e fazer um placar extenso, mas é devido ao nosso trabalho a semana inteira, aos treinamentos”, disse a capitã, que destacou o entrosamento para a grande vitória. “A gente está bem entrosada, nem olha mais para dar o passe, já sabe onde está a menina”, falou. O VERBO não pôde falar com a técnica Cris, que comandou os times de base que jogaram em seguida.

PRÓXIMOS JOGOS DOS DOIS TIMES
Nesta sexta-feira (15) – São José x Santo André – ginásio Tênis Clube, São José dos Campos, às 19h30
Neste sábado (16) – Taboão da Serra x São Bernardo – ginásio Zé do Feijão, Taboão da Serra, às 19h

Futsal-Fem-Classificação

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>