Um ano depois de Chico entregar obra ‘mal feita’, Ney reinaugura campo no Perequê

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Perequê, em Embu das Artes

O prefeito Ney Santos (PRB) reinaugurou na última terça-feira (5) o campo de futebol no Jardim Perequê (região do Parque Pirajuçara), em Embu das Artes – batizado de Rubéns Nelson Caldeira (Seu Badu). O equipamento de esporte e lazer tinha sido entregue à população há um ano pelo prefeito Chico Brito (sem partido), em parceria com a Sanca Engenharia como contrapartida social – teria custado R$ 755 mil. Ney disse que gastou para refazer a obra R$ 120 mil.

Campo de futebol no Perequê, reinaugurado na terça-feira (5) após ficar sem uso por problemas como
Reinauguração do campo de futebol no Jd. Perequê, que ficou sem uso por problemas como falha na drenagem
Ney tenta embaixadinha antes de dar pontapé inicial em jogo que marcou reinauguração
Ney faz embaixadinha antes de dar pontapé inicial em jogo que marcou reinauguração do espaço de esporte

Em reinauguração simples, Ney deu pontapé inicial em jogo entre os times de secretários/funcionários da prefeitura e vereadores/assessores da Câmara. “Eu fico feliz em reinaugurar um equipamento maravilhoso como este, atendendo a expectativa da população que gosta de praticar esporte. O campo foi inaugurado na gestão passada e teve alguns problemas na obra. Mas fizemos da maneira que tinha que ser feita e hoje entregamos aos nossos munícipes”, disse.

Ney disse que a obra precisou ser refeita. “Teve problema com alambrado, deslize de terra, algumas coisas que não foram feitas no solo do equipamento [drenagem]”, falou. Ele evitou dizer, mas indicou má execução. “Eu não digo que foi mal feita, não sou técnico, não sou mestre de obras. Só que quase não foi usado, começou a deslizar terra, e agora conseguimos compactar. A empresa contratada fez o que tinha que ser feito, creio que vai ficar bom desta vez”, disse.

Quando inaugurou, o governo Chico disse que o campo tinha escoamento de água de chuva e alambrado de 6 metros. “Ficou parado quase um ano por falha na drenagem, que foi toda refeita. Foi colocado saibro, construído muro de arrimo, a iluminação foi arrumada”, disse o vereador Doda Pinheiro (PT), autor de indicação para construção do espaço. “Estou contente, porque quando falei do problema, o governo [Ney] se comprometeu comigo em arrumar”, ressaltou.

De acordo com o vereador, o campo no Perequê atende crianças e adolescentes de 15 bairros e aproximadamente 30 times da região, nas categorias infantil, adulto, veterano e máster. “Fora os projetos que a Secretaria de Esportes está implantando, de aulas para as crianças. É um espaço importantíssimo para ocupar o tempo dos garotos no contraturno escolar”, disse Doda. O campo tem seis torres de iluminação com oito lâmpadas cada e pelo menos 12 postes ao redor.

O campo frustrou a expectativa de alguns moradores. “Mas é de terrão, não é de grama sintética”, disse um jovem. “A vontade nossa era que viessem mais equipamentos para a cidade, como campos de grama sintética, só que a crise financeira é geral, não é só em Embu. A gente depende de recurso federal, estadual, e não está vindo. Com recurso municipal, tenho que priorizar coisas como saúde, educação, acaba não sobrando para investir no esporte”, disse Ney.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>