Jornalistas da região realizam 14º Encontro de Imprensa nesta 2ª-feira em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

Logomarca da festa da imprensa neste ano; VERBO em revista

RÔMULO FERREIRA
Diretor e editor-chefe do VERBO ONLINE

Proprietários, editores, repórteres e colaboradores de sites, jornais, TVs e rádios nas seis cidades da região (Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba) se reúnem nesta segunda-feira (11), no Hotel Rancho Silvestre, Embu, a partir das 19h, em celebração ao Dia Nacional da Imprensa. Cerca de 300 profissionais e convidados estarão no 14º Encontro Regional de Imprensa da Região Sudoeste da Grande São Paulo.

Jornalistas da região entrevistam o prefeito Fernando Fernandes, de Taboão da Serra, onde
Jornalistas entrevistam o prefeito Fernando Fernandes, de Taboão, onde festa da imprensa na região começou
Logomarca da festa
Logomarca da festa da imprensa neste ano, que ocorre em hotel em Embu, e divulgação do VERBO em revista

A chamada festa da imprensa é uma confraternização entre jornalistas e comunicadores em geral e reúne também políticos (deputados, prefeitos, vereadores) e comerciantes e outros empresários da região, entre outros convidados como os rotarianos. Nesta edição, com expectativa de que seja uma das maiores já realizadas, mais de 40 veículos de imprensa – que levam notícias ao leitor/espectador diariamente – devem participar. O VERBO ONLINE estará presente.

De acordo com a organização, o tradicional encontro da imprensa teve início no início dos anos 2000 em Taboão da Serra, no Cemur, por iniciativa dos jornais “Folha do Pirajuçara” e “Atual” e do portal “O Taboanense”. A primeira reunião preparatória aconteceu no Espaço Cultural Souto Maior, em Embu, que ofereceu um almoço aos profissionais de todos os órgãos de comunicação da região, organizado por Manoel Rocha, promotor também da festa neste ano.

Os jornalistas realizam a festa na segunda semana deste mês por comemorarem o Dia Nacional da Imprensa em 10 de setembro, quando começou a circular no país o primeiro jornal publicado em terras brasileiras, “A Gazeta” (1808), com viés oficial (Império). Contudo, desde 2000, por lei sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, a data é celebrada em 1º de junho, que marca a primeira publicação do “Correio Braziliense”, jornal “independente” editado pelo brasileiro Hipólito José da Costa em Londres. No entanto, a imprensa regional mantém o evento na tradicional data.

PARTICIPANTES
Participam do 14º Encontro Regional de Imprensa da Região Sudoeste da Grande São Paulo, de acordo com a organização: (jornais) “Atual”, “Expresso BR”, “Folha de Itapecerica”, “Folha de Embu”, “Folha do Pirajuçara”, “Folha do Taboão”, “Gazeta São Paulo”, “Hoje em Noticias”, “O Alvo”, “O Pardal”, “O Pontual”, “O Ratual”, “Os Municípios”, “Página 7”, “Primeiro Notícias”, “Tribuna 116”, “Um Novo Jornal”, “Viver Cidade”, “Viver Embu-Guaçu”, “Viver São Paulo”, “Voz da Serra”; (rádio) 87,9 FM; (revista) “Folhetão News”; (sites/portais) “Agora é Sério”, “Canal Musical”, “Click Regional”, “Informativo Taboão”, “Jornal na Net”, “Leonor Lachi”, “Linhas Populares”, “O Taboanense”, “Rede Digital”, “Taboão em Foco”, “Tribuna 116″, ‘Um Novo Jornal.com”, VERBO ONLINE; TV Atual, TV das Artes, TV Taboanense e TV Vídeo Verdade.

Patrocinam a festa neste ano: Aprígio Prime Imóveis, Águia Ambiental, Grupo Miranda, Sinal Express, Grupo Belas Artes, Agencia Armazém Publicidade e Propaganda, Hotel Rancho Silvestre, Kazú Assessoria Contábil, Prazeres Drogaria. Informações e convites podem ser obtidos com Manoel Rocha, promotor do evento, pelo contato (11) 99695-0907.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>