GCM de Taboão faz doação de alimentos, roupas e brinquedos às crianças da Cajec

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A Guarda Municipal de Taboão da Serra fez na quarta-feira passada (30) a entrega de alimentos, brinquedos e roupas para a Casa de Apoio à Criança com Câncer “José Eduardo Cavichio” (Cajec), localizada no bairro Parque Monte Alegre (região central). A GCM realizou as doações, fiel ao lema da corporação “Servir e proteger”, pelas mãos dos guardas Borella, Emílio, Fernandes e Ordonez, sob supervisão do comandante Sandro Leo e subcomandante Marcelo Borgatto.

Guardas municipais de Taboão entregam doações à Cajec
Guardas municipais de Taboão entregam doações à Cajec, que conta com o auxílio de novos colaboradores

A Guarda Municipal visa com a ação solidária ajudar as pessoas que mais precisam, atenta às necessidades dos que travam uma luta diária pela vida, mesmo estando na batalha cotidiana em defesa da sociedade. “Através das doações que realizamos a cada três meses, conseguimos ajudar aqueles que trabalham diariamente para salvar vidas”, disse o GCM Borella. A Cajec necessita, com urgência, de doação de alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza.

Fundada há 20 anos, a Cajec chega a abrigar em torno de 39 crianças com câncer e responsáveis, vindos de todo o Brasil e da América Latina. As crianças assistidas recebem refeições diárias como café da manhã e da tarde, almoço, jantar e antes de dormir um lanche. “Elas permanecem na instituição, com seus acompanhantes, durante todo o tratamento oncológico, em média de um a três anos”, explica a fundadora e presidente Maria Luiza Candido Centelles.

A Cajec conta com o apoio e colaboração de voluntários para que não faltem, principalmente, alimentos para as crianças. Produtos perecíveis e não perecíveis, desde que no prazo de validade, são aceitos pela instituição, que retira as doações no local indicado pelos moradores. Formas de ajudar a instituição não faltam. Na sexta-feira (8), no Hospital das Clínicas, em São Paulo, 29 GCMs farão doação de sangue para as crianças em tratamento oncológico do Cajec.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>