‘Incansável’ Maurício Rocha, da Defesa Civil de Itapecerica, morre aos 49 do coração

Especial para o VERBO ONLINE

Maurício Rocha como mestre de cerimônia em evento do rodeio, quando não estava à frente da Defesa Civil

ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE

Uma das personalidades mais conhecidas e queridas de Itapecerica da Serra, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Rocha, morreu na madrugada desta terça-feira (5), aos 49 anos, de complicações cardíacas, no Hospital Grajaú (zona sul de SP). Ele deixa mulher e dois filhos. Amigos e colegas na prefeitura estão consternados pela morte de Rocha. Ele será velado no ginásio de Itapecerica, em horário a definir. O enterro será amanhã no Cemitério Parque dos Ipês, às 11h.

Maurício Rocha como mestre de cerimônia em festa de rodeio,
Maurício Rocha como mestre de cerimônia em evento do rodeio, quando não estava à frente da Defesa Civil

Membro histórico do PMDB, Rocha era apoiador incondicional do deputado estadual Jorge Caruso, além de amigo do prefeito Jorge Costa (PTB), que o manteve no cargo comissionado ao voltar à administração. Apesar de próximo ao prefeito, tinha muitos amigos em outros partidos, inclusive oposição ao governo. Em 2016, foi o mestre de cerimônias de evento do PMB (Partido da Mulher Brasileira) e anunciou para discursar o pré-candidato a prefeito Zé Maria.

Antes da política, Rocha já era conhecido pela atuação como exímio comunicador. Formado em jornalismo, dono de uma voz forte marcante, foi um dos primeiros locutores e responsável pela programação jornalística da rádio Tropical FM, com torres de transmissão em Itapecerica. Ele assinou como jornalista responsável vários jornais por muitos anos. Era também o cerimonial dos principais eventos da prefeitura e de particulares, como a eleição da rainha do rodeio.

Na Defesa Civil, Rocha era considerado um profissional correto, dedicado e voluntarioso, mesmo em situações mais adversas, como o deslizamento de terra na cidade com quatro mortos em dezembro de 2015. “O cenário encontrado foi desesperador”, disse Rocha ao VERBO, sensibilizado. Apesar da perda de vidas, a Defesa Civil de Itapecerica é tida a mais eficiente da região, pelos treinamentos promovidos pelo “incansável” Rocha, escoteiro quando jovem.

“Não dá para falar da Defesa Civil na cidade sem falar dele. Sob seu comando, o que era apenas um grupo para tratar de emergências virou um setor forte, atuante e profissional. O órgão se equipou, se capacitou e deixou de atuar apenas nas calamidades para realizar ações preventivas, tão importantes para a população. […] O prefeito Jorge Costa externa profundo pesar e ressalta a enorme contribuição que Maurício Rocha deu para Itapecerica da Serra”, diz a prefeitura.

LEIA NOTA DA PREFEITURA DE ITAPECERICA DA SERRA SOBRE A MORTE DE MAURÍCIO ROCHA

“Itapecerica da Serra perde o incansável Mauricio Rocha, coordenador da Defesa Civil
Hoje o dia amanheceu mais triste em Itapecerica da Serra. Coordenador Municipal da Defesa Civil, Mauricio Passos da Silva Rocha faleceu nesta madrugada (05/09), aos 49 anos, vítima de complicações cardíacas. ‘Servidor’ na essência da palavra, Mauricio Rocha estava sempre pronto ao trabalho, atendendo ocorrências não importava o horário ou local.
Não dá para falar de Defesa Civil na cidade sem falar dele. Sob seu comando, o que era apenas um grupo para tratar de emergências virou um setor forte, atuante e profissional. O órgão se equipou, se capacitou e deixou de atuar apenas nas calamidades para realizar ações preventivas, tão importantes para a população.
Acompanhado por seu inseparável colete laranja, teve atuação de destaque também prestando auxílio às Defesas Civis das cidades da região, o que lhe rendeu a “Medalha da Defesa Civil”, honraria concedida pela CEDEC/SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).
O prefeito Jorge Costa externa profundo pesar e ressalta a enorme contribuição que Mauricio Rocha deu para Itapecerica da Serra.
O velório acontece no Ginásio Municipal de Esportes de Itapecerica da Serra, Av. Dona Anila, 1001.
Mauricio Rocha era formado em Jornalismo e tinha pós-graduação em Gestão Ambiental. Deixa esposa e dois filhos.”

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>