Gratuita, 11ª Ação a Pessoas com Deficiência acontece neste sábado (26) em Taboão

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Neste sábado (26), em atividade já aguardada com grande expectativa a cada ano, pessoas com deficiência e familiares terão um dia de muito conhecimento e alegria na 11ª Ação de Orientação do Gape (Grupo de Apoio à Pessoa Especial) e 7ª UniDiversidades, no Centro Educacional Sal da Terra, em Taboão da Serra, das 10h às 17h. O evento será repleto de informações sobre direitos e oportunidades, palestras motivacionais e números culturais, em celebração da inclusão.

Fátima Porto, da UniDiversidades, com participantes da ação de orientação

Fátima Porto, da UniDiversidades, em ação de orientação a pessoas com deficiência; evento vai das 10h às 17h

Gratuita e com participação de entidades do público-alvo, a ação conta a cada edição com convidados especiais. Neste ano, terá a presença do atleta Renato Cruz, medalhista paralímpico no atletismo, que compartilhará com o público uma trajetória de superação e sucesso. O evento terá também depoimento marcante do deficiente visual Ari Protázio e as palestras “Autismo e adoção – uma história de amor” e “Olhar da psiquiatria em relação às pessoas com deficiência”.

A atleta Evani Calado, ouro em bocha adaptada na Paralimpíadas Rio 2016, também estará na 11ª Ação, com exposição da equipe Paradesportiva – APTS. O evento terá ainda orientações jurídica, de saúde, terapia ocupacional e ao mercado de trabalho, oficina literária, diálogo com o Gaia sobre adoção, apresentações musicais, de coral e dança, DJ, momento de autoestima com fotografia e maquiagem feminina, corte de cabelo masculino, entre muitas outras atividades.

“É com muita alegria que a Pastoral da Pessoa com Deficiência – Gape e UniDiversidades realizarão um dia dedicado às pessoas com deficiência, seus familiares e convidados, com múltiplas atividades para esclarecimento de dúvidas e entretenimento. Uma ação em respeito à diversidade humana para apoiar a sociedade no desafio da inclusão das pessoas com deficiência. Uma sociedade inclusiva é possível. Faça parte deste sonho”, diz Angela Oliveira, idealizadora.

SERVIÇO
11ª Ação da Pastoral do Gape e 7ª UniDiversidades de Orientação às Pessoas com Deficiência e familiares
Quando: Neste sábado, dia 26, 10h às 17h, gratuito
Onde: Centro Educacional Sal da Terra (rua Assembleia de Deus, 12, Jardim Roberto, próximo ao ginásio Zé do Feijão, na região do Pirajuçara, Taboão da Serra)
Informações.: (11) 4137-0737 / 99700-0157