Com quatro cursos a distância, UniVesp de Embu é inaugurada nesta 5ª-feira (24)

Especial para o VERBO ONLINE

PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O polo de Embu das Artes da UniVesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) será inaugurado nesta quinta-feira (24), no auditório do parque Francisco Rizzo (região central), onde serão aplicadas as aulas, no sistema de ensino a distância. A unidade da instituição de ensino superior, mantida pelo governo do Estado, receberá 200 estudantes para os cursos de engenharia da computação, engenharia de produção, licenciatura em matemática e em pedagogia.

Espaço do Parque Rizzo
Espaço do parque Francisco Rizzo (região central), local do polo da UniVesp, com cursos para 200 estudantes

A estrutura do polo de Embu consiste em duas salas de aula, um laboratório de informática, uma secretaria, uma sala de coordenação e uma sala de estudos, além de banheiros. A “aula inaugural” da unidade será ministrada pelo célebre professor Paulo Sartori, o “Papau”, que atuou por muitos anos ao lado de outros mestres no programa “Vestibulando”, da TV Cultura, voltado a preparar estudantes ao vestibular para ingressar nas universidades e faculdades pelo país.

Criada em 2012 como fundação, a UniVesp é vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação. O governo mantém convênios com 63 prefeituras paulistas para instalação de polos da instituição, com formação de cem pontos no total. Segundo a diretoria, a UniVesp conta com o apoio de professores das melhores universidades.

No fim de junho, o prefeito Ney Santos (PRB) disse ao VERBO que os cursos da UniVesp em Embu tinham 1.700 inscritos e que o município receberia mais vagas, mas apenas 200 foram mesmo confirmadas. Ele destacou que o polo contribuirá para que os embuenses consigam emprego na cidade. “Quando surgirem [as vagas] nas empresas [da região], que venham ser direcionadas, para cumprir a lei dos 70% dos empregos [aos moradores de Embu]”, disse Ney.

SERVIÇO
Inauguração do polo de Embu das Artes da UniVesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo)
Nesta quinta-feira (24), às 19h
Auditório do Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 360, região central)

> Colaborou Adilson Oliveira, especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>