Câmara de Taboão recebe agasalhos para doação a centro de moradores de rua

Especial para o VERBO ONLINE

Vereadores da Câmara de Taboão ao lado de caixa de coleta de agasalhos

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Com o frio intenso nas últimas semanas e previsão de continuar rigoroso nos próximos meses, a Câmara de Taboão da Serra está participando de campanha do agasalho para amenizar o sofrimento de pessoas entre as mais carentes da cidade causado pelas baixas temperaturas – o inverno começa na quarta-feira (21), à 1h24. As roupas arrecadadas no Legislativo serão doadas ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Vereadores da Câmara de Taboão ao lado de caixa de coleta de agasalhos
Vereadores de Taboão e uma das caixas de coleta de agasalhos, espalhadas na Câmara para receber doações

O prédio da Câmara recebeu várias caixas de coleta de agasalho para facilitar o acesso – e estimular a solidariedade – dos servidores, vereadores e frequentadores da sede do Legislativo. “O objetivo da Campanha do Agasalho é coletar o maior número possível de roupas e agasalhos para atender aos assistidos no Centro Pop. Estamos engajados pedindo a ajuda de todos para diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer”, diz a presidente Joice Silva (PTB).

Para doação, as roupas devem estar em boas condições de uso, que serão muito úteis aos destinatários – o Centro Pop de Taboão atende em média 30 pessoas, mas equipes multidisciplinares acompanham por mês 80 casos, segundo a Secretaria de Assistência. “Ajudar o próximo aquece o coração e afasta a frieza do espírito. Queremos ajudar a semear a solidariedade”, diz Joice, que convidou servidores, vereadores e até vizinhos da Câmara para contribuir com doações.

> Com assessoria da Câmara Municipal
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>