Taboão vence Santo André, empata na prorrogação e vai à final no Futsal Feminino

Especial para o VERBO ONLINE

Natalinha (esq.) e Talia comemoram com Lorrana (de costas) gol que marcou, o sexto do Taboão

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

As meninas do Taboão da Serra acertaram a pontaria contra o Santo André e estão na final do Metropolitano de Futsal. No segundo jogo da semifinal, o time bateu a equipe do ABC por 6 a 4 e empatou (0 a 0) na prorrogação, para garantir ida à decisão, nesta quinta-feira (15), em casa, no ginásio Zé do Feijão. O Taboão perdeu a primeira partida (2 a 1), mas ao vencer no tempo normal jogava pelo empate no período extra por ter feito melhor campanha na fase classificatória.

Após rolar para Natalinha, Fernanda recebe e toca na saída da goleira para abrir placar contra o Santo André
Após rolar para Natalinha, Fernanda recebe e toca na saída da goleira para abrir placar contra o Santo André
Em pênalti sofrido por Natalinha, Aline chuta forte e faz um dos dois gols que marcou para Taboão na partida
Em pênalti sofrido por Natalinha, Aline chuta forte e faz um dos dois gols que marcou para Taboão na partida
Natalinha (esq.) e Talia festejam com Lorrana (de costas) gol que marcou, o 6º do Taboão sobre Santo André
Natalinha (esq.) e Talia festejam gol de Lorrana (número 8, de costas), o sexto do Taboão sobre Santo André

Após perder muitos gols no jogo de ida em Santo André, no sábado (10), o Taboão calibrou o chute e conquistou a vitória necessária para abrir caminho para obter a vaga à final. Para buscar o resultado, o time pressionou desde o ponta-pé inicial e sufocou o adversário nos primeiros cinco minutos. Logo a 1 min, abriu o marcador. Na armação da jogada, Fernanda tocou para Natalinha na direita, já na área recebeu de volta e tocou na saída da goleira Erica: 1 a 0.

Com o time sem dar trégua no ataque, Natalinha driblou na área e foi derrubada. Aline converteu o pênalti: 2 a 0, aos 5 min52. O Santo André diminuiu em seguida. Aos 6 min01, Helen acertou o ângulo: 2 a 1. Mas, aos 9 min45, Natalinha girou, evitou carrinho e bateu: 3 a 1 – sem marcar havia dois jogos, ela passou as mãos no corpo em gesto de tirar a “nhaca”. Aos 10 min15, após Lorrana dar drible desconcertante, Talia tocou na área para Aline, que só escorou: 4 a 1.

O Santo André reagiu. Aos 13 min08, Carolina recebeu cruzamento e bateu: 4 a 2. Aos 14 min08, a destaque do time do ABC fez mais um, ao escorar cobrança de lateral: 4 a 3. Mas o Taboão ampliou. Aos 19 min33, em tiro livre após sexta falta do adversário, Nathália fez 5 a 3. Após roubar a bola, Natalinha serviu Lorrana, que fuzilou: 6 a 3, aos 19 min48. No segundo tempo, a 1 min47, Carolina, de pênalti, anotou 6 a 4, placar final. Na prorrogação, as defesas prevaleceram.

Autora de três dos quatro gols do Santo André, Carolina lamentou as falhas que custaram a derrota do time. “Fica de aprendizado não tomar gols bestas, culpa exclusivamente nossa, se não fosse isso a gente teria igualado o placar e saído com a classificação. Mas a gente está ganhando ‘casca’, está aprendendo, crescemos na competição, tanto que ganhamos as duas partidas do Taboão [em casa]. Quem imaginava isso? Nem a gente mesmo, o time é novo”, disse.

Do Taboão, a experiente Nathália dedicou a classificação às atletas lesionadas e disse que o time vai enfrentar o invicto São José na decisão de igual para igual. “A gente está com quatro peças importantes do lado de fora. Está jogando por elas também, quando falta um pouco de perna, de fôlego, a gente pensa nelas que queriam muito estar aqui. E final é um jogo à parte, quem errar menos leva, não tem essa de favoritismo, nosso time é tão forte quanto o delas”, disse.

A técnica Cris Souza disse que o Santo André deu trabalho. “A gente tentou administrar o jogo, mas elas colocaram muita correria, são meninas muito novas. Em dois tropeços, tomamos dois gols. Mas logo a equipe entrou de novo na sintonia do jogo, cadenciou, mudou a dinâmica para favorecer o jeito que a gente joga. Criou as chances e ‘matou’ na hora certa, sobretudo no fim do primeiro tempo, quando encostaram no placar, e a gente abriu vantagem”, analisou.

“Estava engasgada a derrota [no sábado], a gente teve muitas chances e não converteu. Trabalhou isso e hoje foi bem diferente, a equipe aproveitou as oportunidades mais claras”, continuou Cris, que espera contar com a volta de Susana Reis ao time na decisão, confiante na conquista do título. “São muitas muralhas na vida do Taboão, e este ano vamos quebrar”, afirmou. O Taboão joga a primeira partida da final contra São José no dia 24, sábado, 19h, no Zé do Feijão.

FICHA TÉCNICA
Taboão da Serra 6 x 4 Santo André – 2º jogo da semifinal – Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino
> Gols – 16. Fernanda (Taboão da Serra) – 01:00 1º T / 11. Aline (Taboão da Serra) – 05:52 1º T / 8. Helen (Santo André) – 06:01 1º T / 13. Natalinha (Taboão da Serra) – 09:45 1º T / 11. Aline (Taboão da Serra) – 10:15 1º T / 7. Carolina (Santo André) – 13:08 1º T / 7. Carolina (Santo André) – 14:08 1º T / 17. Nathália (Taboão da Serra) – 19:33 1º T / 8. Lorrana (Taboão da Serra) – 19:48 1º T / 7. Carolina (Santo André) – 01:47 2º T
Prorrogação – Taboão da Serra 0 x 0 Santo André
> Arbitragem – 
Alexsandro de Souza Lira / Marcos Patrocínio

Semifinais
Santo André 2 x 1 Taboão da Serra – 10.jun.17, ginásio Noêmia Assumpção, Santo André
Taboão da Serra 6 x 4 Santo André – 15.jun.17, ginásio Zé do Feijão, Taboão da Serra – Prorrogação: 0 x 0
São Bernardo 1 x 2 São José – 10.jun.17, ginásio Clube Mesc, São Bernardo do Campo
São José 5 x 2 São Bernardo – 14.jun.17, ginásio Tênis Clube

Final – 1º jogo
Taboão da Serra x São José – 24.jun.17, 19h, ginásio Zé do Feijão, Taboão da Serra

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>