Com encerramento neste domingo (7), Festa de Santa Cruz em Embu encanta público

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no centro de Embu das Artes

Com muita música raiz e manifestações de devoção popular, a tradicional Festa de Santa Cruz em Embu das Artes continua neste domingo (7), no Memorial Sakai (centro). Neste terceiro e último dia da programação do evento, os moradores e visitantes irão acompanhar a apresentação dos Adoradores da Santa Cruz, Folia de Reis Marajoara, Grupos Amigos da Viola, Os Marajoaras, Congada São Bernardo. A dupla Wagner e Walmir faz show de encerramento.

Cantores Élcio e Elisa Dias cantam moda romântica para embalar casal na Festa de Santa Cruz neste sábado
Aparecida de Brito, 74, leva estandarte da Congada de São Benedito à frente dos ritmistas, no Memorial Sakai
Professora Andreza (jaqueta clara) com amigos na festa que a fez recordar ‘os tempos do interior de Minas’

Neste sábado (6), entre as atrações, a festa contou com a apresentação da Congada São Benedito, da cidade vizinha de Cotia. Com graça e energia, a aposentada Aparecida de Brito, 74, levou o estandarte à frente dos músicos do grupo. “Eu nasci aqui no Embu”, disse ela, com sorriso largo. “Todo ano a gente vem aqui tocar, a gente gosta muito, não perde nenhum ano, é muito bem recebido. Com simplicidade, a gente vem trazer alegria”, disse José Marino, diretor do grupo.

Os irmãos cantores Élcio e Elisa Dias fecharam a noite, com muita música caipira e sucessos da MPB em show que fez os frequentadores cantarem junto e emocionou. “Conheço o Élcio e ele me falou da festa. Estou gostando muito, sou do interior de Minas. Quando cheguei aqui – como é a primeira vez que venho -, voltei [ao passado], comecei a lembrar lá dos tempos de Minas, é muito bom mesmo”, disse a professora Andreza Santana, 38, moradora de Taboão da Serra.

“A Festa de Santa Cruz é muito importante para a nossa cidade, é uma festa muito tradicional. Neste ano mantivemos o que os criadores e os participantes todo ano queriam, a música raiz, apresentações de danças tradicionais, e não tirar a festa daqui [Sakai], foi um pedido gigantesco. Também procuramos trazer e valorizar o pessoal daqui [artistas locais]. Ontem tivemos uma dupla do Jardim Sílvia que agradou muito”, disse a secretária Rosana Almeida (Cultura) ao VERBO.

FESTA DE SANTA CRUZ EM EMBU DAS ARTES
Neste domingo (7), último dia
18h – Adoradores Santa Cruz – Embu (CRI)
18h30 – Folia de Reis Marajoara
19h – Grupo Amigos da Viola
19h30 – Os Marajoaras
20h – Congada São Bernardo
21h – Wagner e Walmir

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>