Taboão tem 1ª Caminhada Azul neste domingo (2) e palestra sobre autismo no dia 8

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Neste domingo (2), Taboão da Serra recebe uma caminhada de conscientização sobre o autismo, com concentração na praça Nicola Vivilechio (centro), às 9h. Organizada em parceria pela ONG Borboleta Azul, a 1ª Caminhada Azul seguirá até o Parque das Hortênsias, ao lado da prefeitura, onde os participantes terão oficinas de música para os pais e familiares das crianças autistas interagirem e realizarem atividades. Estará presente o músico-terapeuta Le Nogueira.

Crianças em atividade no primeiro encontro na Semana do Autismo em Taboão na Câmara Municipal em 2015

A Câmara Municipal discute dois projetos de lei que beneficiam os autistas. “Queremos criar aqui em Taboão da Serra a Clínica Escola, para que as crianças com esse espectro tenham um atendimento mais adequado. Também propomos que o atendimento preferencial em bancos, supermercados e no comércio em geral também abranja pessoas com autismo. São propostas que já estão em tramitação na Casa de Leis”, disse o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), autor.

No próximo sábado (8), acontece outra atividade voltada à sensibilização pela causa, o 3º Encontro de Autismo, no plenário da Câmara, às 9h, como parte da Semana do Autismo em Taboão da Serra, criada por meio de lei municipal em vigor há quatro anos com o objetivo de combater o preconceito e efetivar os direitos dos autistas. Estão previstas palestras com a defensora pública Renata Tibyriçá, o psiquiatra Leonardo Maranhão e o pedagogo Fábio Oliveira.

O evento terá participação de representantes das secretarias de Educação e Saúde. “Temos a obrigação de trabalhar pela conscientização das pessoas sobre o autismo, que ainda é desconhecido por muitos, inclusive por agentes públicos. Queremos ampliar o debate sobre as reais necessidades dos autistas e aumentar a sensibilização para a causa, para amplificar as políticas públicas no nosso município”, disse o vereador Ronaldo Onishi (SD), autor da lei.

SERVIÇO
> 1ª Caminhada Azul, em conscientização sobre o autismo
Neste domingo (2), com concentração na praça Nicola Vivilechio (centro), às 9h,
em direção ao Parque das Hortênsias (ao lado da prefeitura)
> 3º Encontro da Semana do Autismo em Taboão da Serra
No sábado (8), na Câmara de Taboão da Serra (estr. São Francisco, 2.013, Jardim Helena), às 9h

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>