Prefeitos eleitos de Itapecerica, Juquitiba e São Lourenço cobram ‘valorização’

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

Os prefeitos eleitos de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PTB), de Juquitiba, Ayres Scorsatto (PR), e de São Lourenço da Serra, Arizinho (SD), foram diplomados na sexta-feira (9) pela Justiça Eleitoral em cerimônia em que prometeram governar com responsabilidade e cumprir os compromissos de campanha, e pediram a união de forças dos que irão assumir mandato a partir de 2017 para vencer o “esquecimento” da região pelos governos federal e estadual.

Os prefeitos eleitos Arizinho (São Lourenço), Jorge Costa (Itapecerica) e Ayres Scorsatto (Juquitiba), diplomados
Prefeitos eleitos Arizinho (São Lourenço), Jorge Costa (Itapecerica) e Ayres Scorsatto (Juquitiba), diplomados

Ayres, 63, eleito – para terceiro mandato – depois de perder duas eleições seguidas, invocou a própria experiência ao dizer que ser prefeito “não é para qualquer um” e pediu apoio dos novos vereadores. “Quero que sejam meus aliados nesta luta, Juquitiba hoje se encontra numa calamidade total. Vamos fazer com responsabilidade, é o que o povo espera”, disse. Ele derrotou quatro adversários, inclusive o prefeito candidato à reeleição Francisco Júnior (PSDB).

Arizinho, de apenas 33 anos, pediu união dos eleitos das três cidades “para que a nossa região tenha força e voz nos governos federal e estadual”. “Com São Lourenço com 15 mil habitantes, talvez eu nem seja ouvido pelas autoridades que estão acima, governador e presidente. Mas se Itapecerica, São Lourenço e Juquitiba se unirem, a nossa região será valorizada”, disse. Ele derrotou o prefeito candidato à reeleição Fernandão (PSDB) e a ex-primeira-dama Izabel (PSB).

Jorge, 57, cumprimentou “o meu amigo Chuvisco”, atual prefeito a quem apoiou em 2012, e os eleitos à Câmara, todos da coligação que encabeçou, ao dizer que será um desafio governar Itapecerica pela quarta vez. “Não posso deixar de saudar os nossos vereadores, que já estão cobrando, os 12 da nossa composição. A tarefa é bastante complicada, hoje a pior profissão é ser prefeito, não podemos ter um erro, a população vai cobrar e a Justiça também”, discursou.

Além dos prefeitos eleitos, os vices e vereadores das três cidades também foram diplomados, ato de confirmação da eleição e de nenhum impedimento para posse, em cerimônia que lotou o auditório da prefeitura de Itapecerica. Além do prefeito Amarildo Chuvisco (PMDB), a diplomação teve a presença do deputado estadual Campos Machado (PTB). O promotor eleitoral Rodrigo Otávio e a presidente da OAB de Itapecerica, Neuza Otero, também ocuparam a mesa.

Os mandatários nos próximos quatro anos receberam o diploma de eleito das mãos do juiz Luiz Gustavo Martins, da 201ª Zona Eleitoral (Itapecerica), que destacou a “tranquilidade” do pleito na região. “Não tivemos quaisquer problemas relevantes que pudessem tirar o brilho das eleições. Isso se deu em razão do elevado padrão dos candidatos e da própria sociedade de Itapecerica, Juquitiba e São Lourenço, que atualmente dá o devido valor ao seu voto”, disse.

“Cada eleito agora é extremamente responsável pelo trato da coisa pública, de modo ético, probo e exemplar. Lembro que a conduta praticada deverá sempre buscar o interesse público. Parabenizo os eleitos e espero que haja durante os quatro anos um trabalho em conjunto entre Executivo, Legislativo e Judiciário de modo a proporcionar um melhor desenvolvimento da sociedade em todas as suas áreas, em especial na saúde, educação e infraestrutura”, disse o juiz.

CONFIRA OS ELEITOS EM ITAPECERICA DA SERRA, JUQUITIBA E SÃO LOURENÇO DA SERRA
ITAPECERICA DA SERRA
Prefeito
Jorge Costa (PTB)
Vice-prefeito
Professor Paulinho (PSB)
Vereadores
Ramon Corsini (PSC)
Allan Dias (PSC)
José Martins (PMDB)
Zecas (PSB)
Markinhos da Padaria (Pros)
Professor Marcelo (PSB)
Pastor Márcio (PSC)
Toninho Trolesi (PRTB)
Cepacol (PSC)
Val Santos (PRB)
Professor Jonas Feijó (PMDB)
Cicero Melo (PSB)

JUQUITIBA
Prefeito
Ayres Scorsatto (PR)
Vice-prefeito
Bernardo (PSD)
Vereadores
Willians Soares (PDT)
Marciano da Funerária (PSC)
Dorvalino Boi (PSDB)
Abel da Paz (PSDB)
Irineu Machado (PR)
Chiquinho (PR)
Vanderleizinho (PSD)
Marlos (PV)
Júlio Português (SD)
Ginho (PSD)
Cida Nunes (PTB)

SÃO LOURENÇO DA SERRA
Prefeito
Arizinho (SD)
Vice-prefeito
Ivan (DEM)
Vereadores
Vanderley (PSDB)
Gerson da Bota (PSDB)
Laércio De Itatuba (PRB)
Fabiana do Pepê (SD) )
Clarisvaldo (SD)
Henrique Ribeiro (PMDB)
Leandro de Jesus (PRB)
Cloadoaldo (DEM)
Professor Zago (DEM)

comentários

>