Helicóptero cai e noiva e 3 morrem a caminho de casamento em São Lourenço

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

Quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero em São Lourenço da Serra na tarde deste domingo (4), por volta das 16h, incluindo uma noiva que estava a caminho do casamento. A aeronave, modelo Robinson 44, voava em direção ao sítio Recanto Beija-Flor, no mesmo município, onde aconteceria a celebração, além da festa, quando caiu próximo à rodovia Régis Bittencourt, na estrada da Barrinha, distante cerca de cinco quilômetros do local da cerimônia.

Destroços de helicóptero Robinson 44 em queda que matou piloto, noiva, irmão dela e fotógrafa da cerimônia

Além da noiva, Rosemere do Nascimento Silva, 32, e do piloto, Peterson Pinheiro, estavam no helicóptero o irmão dela Silvano Nascimento e a fotógrafa da cerimônia, Nayla Lousada, grávida. Na hora do acidente, o céu na região estava encoberto, com neblina, chuva fraca e visibilidade prejudicada. A aeronave pertencia a uma empresa que já tinha feito o percurso outras duas vezes. Comprada recentemente, estava regular, segundo a Anac (agência de aviação civil).

A noiva queria surpreender o noivo chegando ao casamento de helicóptero. A auxiliar de enfermagem Rosemere iria se casar com o chaveiro Udirley Marques Damasceno, 34, ambos evangélicos. Um pastor celebraria o matrimônio, que seria validado também por um juiz. Após o “sim” dos noivos, a cerimônia teria um jantar para 300 convidados, sem distribuição de bebida alcoólica. Os parentes das vítimas levaram alimentos para distribuir a entidades assistenciais.

“Eles estavam demorando demais e não conseguíamos contato. Logo depois ficamos sabendo do acidente”, disse o dono do Recanto Beija-Flor, Carlos Eduardo Baptista. “Quando ficou confirmado que os quatro tinham morrido, chamei o pastor para dar a notícia. Ele ficou chocado, chorou muito”, contou ainda o proprietário, uma das poucas pessoas que sabiam da ideia da noiva para surpreender o noivo – que acabou em tragédia. O casamento estava marcado para 16h.

O helicóptero caiu, no bairro Barrinha, sobre região de chácaras. Testemunhas contaram que a aeronave dava voltas como se buscasse um lugar para pousar. “Ele foi e voltou duas vezes. A hélice parece que se desfez e depois ouvimos um barulho do helicóptero caindo no meio das árvores”, disse o vigilante Rubens Pires, 36. Ele foi visto girando antes de cair. “Estava saindo fumaça, a hélice estava parada, e o helicóptero que girava”, disse a cuidadora Cíntia Camargo, 35.

> Com agências de notícias

comentários

>