Centro de atendimento a moradores de rua funciona no Saint Moritz em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Da Redação do VERBO ONLINE

Desde o início do mês, o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) de Taboão da Serra está funcionando em novo endereço. O equipamento, que antes ficava no Jardim São Paulo, está agora na rua Felice Del Paggio, 100, na Vila Francisco Remeikis, região do Saint Moritz. O galpão de 1.ooo m² foi reformado pela prefeitura e dispõe de refeitório, cozinha, banheiros e vestiário, além de dois pavimentos com entradas próprias.

Novo espaço do Centro POP, Vila Francisco Remeikis, região do Saint Moritz; serviço atende 30 pessoas por dia

O Centro POP está localizado no andar de baixo do imóvel, enquanto que o mezanino abrigará o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), cuja transferência está prevista para novembro. Inaugurado em junho de 2013, o Centro POP de Taboão atende, em média, 30 pessoas por dia. Oferece refeições e condições para os atendidos tomarem banho e lavar roupas, mas o foco principal do equipamento é o resgate da dignidade e a socialização.

“Oferecemos acompanhamento multidisciplinar, com psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais, a fim de que estas pessoas resgatem a autoestima, se reintegrem a sociedade ou mesmo às suas famílias, de forma que um dia saiam das ruas”, diz a secretária de Assistência Social, Arlete Silva. A prefeitura informa que mudou o local para atender com mais dignidade, principalmente no inverno. “O Centro POP abre as portas para que possam passar a noite”, diz.

> Com informações da prefeitura

comentários

  • Eu e o meu esposo estamos sem moradia, dormimos em abrigo.
    Sim, dormimos no mesmo abrigo e em quartos separados.
    Eu gostaria de saber se é possível ter algo que disponibilize a nossa situação
    Pois moramos em Santo André e ele recebeu uma proposta de emprego em Taboão da Serra o emprego aceita se a pessoa residi em Taboão da Serra.
    Eu gostaria de ficar no abrigo até conseguimos dinheiro para alugar um lugar.

  • >