Virada Sustentável em Embu das Artes tem atividades gratuitas neste domingo

Especial para o VERBO ONLINE

Da Redação do VERBO ONLINE

Promovida desde quinta-feira (25) na cidade de São Paulo e na região metropolitana com diversas atividades de educação socioambiental, a Virada Sustentável tem atrações neste domingo (28), último dia, em Embu das Artes, promovidas pela Sociedade Ecológica Amigos de Embu (Seae), em parceria com o Espaço Virada Eco. Segundo a Seae, Embu é a única cidade entre os oito municípios da região (Conisud) a participar da mobilização ecológica neste ano.

Caminhada em trilha de mata atlântica é uma das atividades da programação da Virada Sustentável em Embu

Na manhã deste domingo, instrutor do grupo Anjos da Mata Atlântica conduzirá o “Passeio na Mata Atlântica da Terra das Artes”, com caminhada em trilha, informações do bioma e sensibilização ecológica. Um novo mapeamento feito pela Fundação SOS Mata Atlântica revela que o Estado de São Paulo tem 22,9% (cerca de 3,9 milhões de hectares) da sua mata atlântica original. A região metropolitana dispõe apenas de fragmentos de floresta, que precisa ser cuidada.

Na parte da tarde, alunos do grupo educacional Robocid – Seae apresentarão o projeto “Pensando o meio ambiente com robótica” – lixo eletrônico como sucata de computadores usado como instrumento de preservação ecológica. Após a apresentação de robótica, os moradores e turistas serão convidados a participar de oficina de Lego para construir bichos da mata atlântica, debates e contação de histórias sobre passagem de fauna e conscientização ambiental. 

Também à tarde, será mostrado o curta-metragem “Caçando Histórias”, que apresenta a memória dos cidadãos de Embu das Artes em relação à fauna da cidade. Ao final, os participantes poderão debater sobre os animais silvestres da Área de Proteção Ambiental (APA) Embu Verde. Os grupos terão ainda a oportunidade de assistir à palestra “Invisibilidades Ambientais”, com a professora Eunice Silva, mestre em artes pela Universidade de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO DA VIRADA SUSTENTÁVEL EM EMBU DAS ARTES
Neste domingo, no Espaço Virada Eco (estrada Kaiko, 360, Engenho Velho, Embu das Artes)
Das 10h às 12h – Caminhada em trilha de mata atlântica
Das 13h às 17h – Apresentações de robótica, oficinas de lego e contação de histórias
Das 13h às 17h – Palestra “Invisibilidades ambientais”
Das 13h às 17h – Exibições do curta-metragem “Caçando Histórias” (10 minutos)
Atividades gratuitas
Mais informações: viradasustentavel.com

comentários

>