10ª Ação de Orientação a Pessoas com Deficiência acontece neste sábado

Especial para o VERBO ONLINE

Da Redação do VERBO ONLINE

Neste sábado (27), pessoas com deficiência e familiares terão um dia especial com muita informação sobre direitos e oportunidades, prestação de serviço e programação cultural na 10ª Ação de Orientação do Gape (Grupo de Apoio à Pessoa Especial) e 6º UniDiversidades. O evento acontece no Centro Educacional Sal da Terra, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra, das 10h às 17h, com participação de entidades que atuam com o público-alvo. É gratuito.

Pessoas com deficiência e familiares em ação de orientação e lazer promovida pelo Gape e Unidiversidade

De acordo com os organizadores, a ação terá “múltiplas atividades” como salas temáticas, palestras, jogos e brincadeiras, música e dança, orientação para o trabalho e sorteios aos participantes, além de alimentação. “É uma ação em respeito à diversidade humana para apoiar a sociedade no desafio da inclusão das pessoas com deficiência. Uma sociedade inclusiva é possível, faça parte você também deste sonho”, convida Angela Pinheiro, idealizadora.

No décimo ano de realização, o evento terá a participação, pela segunda vez consecutiva, do cartunista capixaba Ricardo Ferraz, que aos cinco anos contraiu poliomielite e ficou recluso sobre uma cama, sem contato com crianças da mesma idade, e hoje é um artista reconhecido no país e internacionalmente por meio de trabalhos que põem a mão na ferida do preconceito. Também estará presente o escritor e palestrante Carlos Eduardo Viviani, autor de “Sem Limites”.

Realizada desde 2007, a ação é fruto da Campanha da Fraternidade, da Igreja Católica, sobre pessoas com deficiência, promovida no ano anterior. É um evento aberto a todas as pessoas, sem distinção de credo. O bispo de Campo Limpo, dom Luiz Antônio Guedes, enviou mensagem em que cumprimenta idealizadores e participantes por “essa importante iniciativa em favor das pessoas com deficiência” e os parabeniza pelo engajamento “nessa grande ação do bem”.

SERVIÇO
10ª Ação da Pastoral do Gape e 6º UniDiversidades de Orientação às Pessoas com Deficiência e familiares
Quando: Neste sábado, dia 27, 10h às 17h, gratuito
Onde: Centro Educacional Sal da Terra (rua Assembleia de Deus, 12, Jardim Roberto, altura do nº 1.700 da estrada Kizaemon Takeuti, região do Pirajuçara, Taboão da Serra)
Informações.: (11) 4137-0737 / 99700-0157

comentários

>