PT diz estranhar saída de Chico do partido e chama de drástica e intempestiva

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O PT (Partido dos Trabalhadores) em Embu das Artes divulgou na tarde desta sexta-feira (8) uma nota em que se posiciona sobre a desfiliação do prefeito Chico Brito e afirma que recebeu a decisão com “estranheza, uma vez que a atitude do prefeito não foi precedida de um diálogo interno, como é de nossa cultura partidária”. “O partido ficou sabendo por meio da imprensa e das redes sociais”, diz o informe assinado pelo presidente municipal João Leite.

Prefeito Chico Brito, que deixou o PT, e o presidente municipal João Leite, que assina nota sobre desfiliação

Chico anunciou a saída do PT em uma entrevista coletiva à imprensa no fim da tarde desta quinta-feira (7) no gabinete do prefeito. O partido diz que “não existe situação de conflito, nem fato, que justifique atitude drástica e intempestiva como essa”. Diante da informação de que Chico ia anunciar a desfiliação do PT, o vereador João Leite, atônito, disse na tarde desta quinta-feira que o prefeito é ingrato. “Depois de tudo que o PT fez pelo Chico, é justo isso?”, indagou.

Ainda com a entrevista em andamento, Chico foi bombardeado por críticas de petistas nas redes sociais. “Deve estar se preparando há bastante tempo para isso, né?”, ironizou uma “geraldista” ao sugerir que há pelo menos dois anos Chico articula contra o PT, sobre dizer estar “preparadíssimo” para enfrentar cobrança de explicações da militância. “Espero que o PT não rompa comigo”, disse Chico. Sobre o que poderia ocorrer por conhecer o PT, ele falou: “Tudo é possível”.

Líderes do PT dizem se manter “decididos na construção da pré-candidatura do deputado Geraldo Cruz, como única condição para que o projeto que há 15 anos vem transformando nossa cidade não sofra um grave retrocesso”. A nota foi emitida após reunião de emergência na manhã desta sexta-feira, que foi considerada serena. “Já sabíamos que isso [desfiliação] iria acontecer! A muleta que ele queria, que era ser expulso do PT, não conseguiu”, disse um dirigente.

VEJA NA ÍNTEGRA NOTA DO PT SOBRE DESFILIAÇÃO DO PREFEITO CHICO BRITO

Nota-do-PT-Desfiliação-de-Chico-Brito

comentários

>