Governo que Ney defende é do PT, estranho a crítica, diz presidente João Leite

Especial para o VERBO ONLINE

Presidente do PT de Embu, João Leite, que diz que Ney ‘está no papel de candidato da oposição’ ao atacar o PT

RÔMULO FERREIRA
Da Redação do VERBO ONLINE

O vereador Ney Santos (PSC) não deveria atacar o PT, como fez quarta-feira (24) na sessão após ter o mandato cassado, e os correligionários do parlamentar na prefeitura que vaiam e xingam o partido deveriam deixar o governo petista em Embu das Artes, diz o presidente do PT na cidade, o vereador João Leite. “Eu, na condição dele, não criticaria, até porque ele [Ney Santos] está no governo do PT. Estranhei. Mas ele está no papel dele, é candidato da oposição”, diz.

###

VERBO – Presidente, como o sr. vê o posicionamento do vereador Ney Santos, presidente da Câmara, que atacou o PT abertamente depois de ter o mandato cassado, na sessão da Câmara, dizendo que o partido é responsável pelo processo de compra de votos contra ele?
João Leite – Como eu acredito e todo mundo tem que acreditar, ninguém está acima da lei, a lei tem que ser cumprida por todos. Todos sabemos o que fazemos, ele sabe o que fez. E quanto à crítica ao PT, eu, na condição dele, não criticaria, até porque ele está no governo do PT, defende todos os projetos do governo. Ele apoia o nosso governo. Estranhei. Mas ele está no papel dele, é candidato da oposição. Ele tem motivo de fazer as críticas dele, é a única forma de justificar a candidatura dele [a prefeito].

VERBO – O PT sofreu uma crítica injusta?
João Leite – Acredito que sim. Se eu fizesse crítica a um governo, não participaria dele, não estaria dentro do governo. Todos que fizeram críticas estão dentro do governo, votando os projetos que encaminhamos até hoje.

VERBO – As pessoas que estão vaiando, atacando o PT mesmo fazendo parte do governo deveriam ter outra postura? Deveriam deixar o governo?
João Leite – Se fosse eles, minha atitude seria essa. Não vou criticar um governo do qual faço parte. Entendo as críticas, mas não dá para concordar.

VERBO – O vereador Ney Santos acha que não faz parte do governo do PT? Essa percepção está correta?
João Leite – Não. O governo Chico Brito representa um projeto do PT. Se ele apoia o prefeito Chico Brito, também apoia projetos que são do PT.

VERBO – O prefeito Chico Brito mandou embora do governo militantes do PT ligados a Geraldo Cruz quando disse que foi vaiado [em 2014, durante briga política com o antecessor]. Por que o prefeito não fez o mesmo com correligionários de Ney Santos que são cargos políticos no governo e estão vaiando e atacando o PT?
João Leite – É melhor que essa pergunta seja feita ao prefeito Chico Brito.

comentários

>