Morre em SC o senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira

Especial para o VERBO ONLINE

WELLTON MÁXIMO
Agência Brasil

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) morreu neste domingo, dia 10, à tarde, em Joinville (177 km a norte de Florianópolis, SC). De acordo com assessores, o parlamentar, de 75 anos, teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde teve a morte confirmada às 15h15. Prefeito de Joinville por três mandatos, Silveira era senador desde 2011.

Senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), 75, que teve enfarte fulminante em casa; substituto é do PSDB

No início do ano, disputou a presidência do Senado, mas perdeu para o também peemedebista Renan Calheiros (AL). Antes de chegar ao Senado, Silveira tinha sido governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele começou a carreira política em 1973, como deputado estadual por Santa Catarina, e exerceu cinco mandatos como deputado federal, tendo participado da Constituinte de 1988.

De acordo com a assessoria do parlamentar, o senador seria velado num centro de eventos em Joinville. A cerimônia começaria assim que o corpo fosse liberado. O enterro será no Cemitério Municipal de Joinville nesta segunda-feira, dia 11, no fim da tarde. Assumirá a vaga de Luiz Henrique da Silveira, no Senado, o primeiro suplente Dalírio José Beber, do PSDB.

comentários

>