Dono da ‘Folha BR’, de Juquitiba, jornalista André Roberg morre aos 46 anos

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

Morreu na noite deste domingo, dia 1º de março, o jornalista André Raeder Roberg, proprietário e editor do jornal e site “Folha BR”, de Juquitiba, aos 46 anos. Ele tinha dado entrada no pronto-socorro da cidade pela manhã com quadro de broncopneunomia, além de apresentar pressão alta, e sofreu um infarto por volta das 22h. O corpo de Roberg foi velado no Centro Cultural de Juquitiba e seria sepultado no Cemitério Municipal às 17h desta segunda-feira.

Com a câmera a postos, André Roberg (atrás) em entrevista do prefeito de Juquitiba, Francisco Jr., há um ano

Acima do peso e fumante inveterado, Roberg sempre se queixava de falta de ar. “Ele era bem teimoso, não se cuidava. Tinha obesidade e não parava de fumar”, disse Elenita Bastos, assistente dele há um ano. Atendido no PS de Juquitiba, o jornalista chegou a postar no Facebook uma foto segurando uma chapa dos pulmãos. “Hipertensão e insuficiência respiratória. Negligente com a saúde, mereço o desconforto e o susto. Atendimento até agora nota 10”, admitiu.

Ele disse ainda estar “no PA com 20×12”. “Na sala de urgências com o melhor atendimento do mundo. Quanto orgulho e gratidão tenho da minha cidade”, postou, revelando paixão por Juquitiba, apesar de nascido em São Vicente (SP). Com câmera na mão, ele também usava o jornalismo para denunciar e chegou a ser agredido depois de vídeos-reportagens produzidas. “André era uma pessoa fantástica, era como um irmão”, disse Elenita. Solteiro, não deixa filhos.

 

comentários

>