Ex-pároco da igreja no Peri-Peri, padre Valdemar Parra morre aos 81 anos

Especial para o VERBO ONLINE

Padre Valdemar, que morreu em hospital em Muriaé (MG) de falência múltipla de órgãos na tarde desta segunda-feira

Da Redação do VERBO ONLINE

Ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Jardim Peri-Peri (zona oeste de São Paulo), o padre Valdemar Parra morreu nesta segunda-feira, dia 19, aos 81 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos – tinha diabetes e princípio do mal de alzheimer. Aposentado, ele tinha deixado a Diocese de Campo Limpo havia pelo menos um ano e ido residir com familiares em Muriaé (MG), onde faleceu no Hospital São Paulo, após cerca de duas semanas internado.

Padre Valdemar, que morreu em hospital em Muriaé (MG) de falência múltipla de órgãos na tarde desta 2ª

Nascido em 7 de dezembro de 1933, ele foi ordenado padre em 1980, quando completava 47 anos. Apesar de ser uma “vocação tardia”, como se diz no meio eclesiástico, ele se esforçou pelo ideal de vida. Com poucos recursos financeiros, ele trabalhava durante o dia e estudava à noite para ser sacerdote, destacou o padre Jaime Crowe, 69, contemporâneo de Valdemar, em depoimento na missa de corpo presente do padre, que chegou a São Paulo no início da manhã.

Padre Valdemar ficou à frente da igreja no Peri-Peri por quase 25 anos, após ter atuado na vizinha Paróquia São Lucas no Jardim Previdência por quase uma década, na então Região Itapecerica da Serra da Arquidiocese de São Paulo. “Ele teve muitos problemas de saúde, mas era muito acolhedor, muito paizão”, disse padre Jaime ao VERBO. Após missa celebrada pelo bispo dom Luiz Antônio Guedes e 12 padres, ele foi sepultado no Cemitério Gethsêmani no Morumbi.

comentários

>