Chico demite primeiros funcionários após ‘fiasco’ da votação de João Leite

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Três dias após as eleições em que fracassou em fazer deputado estadual o candidato que lançou e bancou, o vereador João Leite, o prefeito Chico Brito (PT) demitiu os primeiros funcionários comissionados do governo ao avaliar que não se empenharam na campanha e foram responsáveis pela derrota. Apesar de investimento pesado e com a máquina administrativa no total apoio, João teve insuficientes 58.169 votos e conseguir ser somente o segundo suplente.

Chico ouve apoiadora no lançamento da candidatura de João Leite a deputado estadual, que não foi eleita

A primeira leva de demitidos seria de “dezenas” e só atinge funcionários com cargos de baixo salário. Porém, com poder de desestabilizar os chefes e os colocar na berlinda ou como próximos da lista. Em um dos casos, um dos demitidos é a assessora direta – que ainda não estaria sabendo – de secretário municipal. Ele teria procurado nesta quinta um alto dirigente do partido para pedir que demovesse o prefeito da “caça às bruxas” – estava “desesperado”.

Chico, com o grupo político aliado, teve uma derrota com gosto ainda mais amargo por conta do êxito do deputado Geraldo Cruz, também do PT, com quem rompeu e trava “guerra” política na cidade. Gerado perdeu mais da metade dos votos que recebeu em Embu em 2010 – 69.295 para 32.731 -, mas ainda se elegeu com mais que o dobro do rival. João teve 14.711 votos, resultado tido como “fiasco” no qual o prefeito é apontado como principal derrotado.

No lançamento da candidatura de João, Chico fazia projeção, que dizia ser “com pé no chão”, de que o apadrinhado político ia ter 100 mil votos no Estado e 40 mil só no Embu mesmo com diminuição – em quase 30 mil – do eleitorado após o recadastramento biométrico. Com o revés, reage com as demissões que poderão chegar a mais de 200, no que já está sendo chamada de “grande faxina contra traidores”, apesar de críticas de servidores de ter agido como “ditador”.

O dirigente avalia que Chico ao brigar com Geraldo e lançar rival para “confrontar” o antecessor, com grande carisma na cidade, “fez uma aposta arriscada demais” e antecipou a disputa de 2016. “Não tem mais prévia [para candidato do PT], a eleição já foi a prévia, Geraldo será o candidato a prefeito”, disse ao secretário. A reportagem não conseguiu contato com Chico. Como tem reiterado, a Secretaria de Comunicação da prefeitura não fala sobre o assunto.

comentários

  • Esse Prefeito ficou rico nas costa do povo Embuense fica o amigo petista de varios lugares que comandou a eleição e sai os morador de Embu, Renove meu vamos fazer uma faxina no Embu, agora muito mudarão de partido e que se infiltrar em 2016, Renove vamos cumprir nosso papel 45 neles

  • CHICO BRITO, UM PREFEITO INGRATO! TRAIU O PRÓPRIO CRIADOR! VOCÊ PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA!

    Geraldo Cruz, Prefeito de Embu de 2000 a 2008, com ótima avaliação da população, lançou o assessor recém chegado na cidade Chico Brito como candidato a Prefeito.

    Assim como eu, muitos apoiaram o desconhecido Chico Brito, por acreditar que o candidato daria continuidade as políticas propostas por Geraldo Cruz, e o elegemos Prefeito. O trabalho de Geraldo me fez votar no PT.

    Mas a cria do Prefeito Geraldo Cruz se rebelou…

    Chico Brito praticou muitos desmandos na cidade, fez alianças perniciosas com o “mal”, não cumpriu compromissos com a população e com seus apoiadores, gastou além do que podia e secou o caixa da Prefeitura, atrasou o salário dos servidores e reduziu o salário dos comissionados.

    Como se não bastasse, tentou dar sua cartada final. CHICO PLANEJOU ACABAR COM O SEU CRIADOR, O EX-PREFEITO GERALDO CRUZ.

    Além de NÃO apoiar o Deputado Geraldo Cruz em sua reeleição, lançou o Vereador João Leite candidato a Deputado Estadual, exonerou a todos que estavam ligados ao Geraldo, coagiu e ameaçou os comissionados a apoiarem o Leite.

    Mas Geraldo Cruz mostrou que é maior do que Chico Brito e seus alienados políticos e o Leite azedou!

    João Leite teve apenas 14.000 votos no Embu enquanto Geraldo Cruz teve 32.000 votos na cidade!

    Chico Brito, digo, João Leite e os traidores perderam. Geraldo Cruz venceu e deu uma surra eleitoral no gupo. Nem tudo na vida se compra com dinheiro!

    CHICO BRITO MOSTROU SER UM HOMEM DESONRADO, TRAIU O PRÓPRIO CRIADOR!

    Geraldo Cruz tem história, tem parceiros, tem “companheiros” fiéis, mudou a cidade de Embu Das Artes para melhor.

    Chico Brito não tem história, não tem palavra, traiu seu criador, seus apoiadores e seus eleitores.

    Todos os políticos que lhe ajudaram a ser o Prefeito da cidade, mas que não apoiaram seu sórdido plano contra Geraldo Cruz, estão sendo perseguidos e retaliados.

    Chico Brito esquece que existem princípios espirituais que regem a humanidade. Lei da semedura. Lei da gratidão, etc.

    ELE TRAÍU O CRIADOR E SERÁ TRAÍDO NA MESMA PROPORÇÃO. Está cercado de traidores que NÃO lhe darão sustentação na crise que se aproxima.

    VOCÊ CONFIARIA EM UM HOMEM QUE QUER EXTERMINAR SEU CRIADOR E PERSEGUE SEUS IRMÃOS QUE NÃO LHE APOIAM EM SEU PLANO DESTRUIDOR???

  • CHICO BRITO NÃO RESPEITA ACORDOS COM CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO E ASSESSORES!

    Essa foi a resposta (retaliação) dada aos que “desobedeceram” o Coronel e não apoiaram o João Leite e não perseguiram Geraldo Cruz! Se traiu Geraldo Cruz que lhe fez prefeito, quem será poupado?

    Não apoiei Geraldo Cruz, meus candidatos eleitos foram Pr. Cezinha (Estadual) e Jorge Tadeu (Federal).

    Me retaliaram, mesmo tendo 1.403 votos para a coligação em 2012. Não tem problema, NÃO ABRO MÃO DA MINHA DIGNIDADE!

    MAS A CULPA SEMPRE SERÁ DOS ASSESSORES (sempre sobra para o Clovis)

  • >